domingo, 22 de novembro de 2015

HOPE Sob Medida incrementa o faturamento de lojas multimarcas em até 40%

Projeto "store in store" está presente em mais de 23 estados brasileiros e conta com mais de 380 pontos em todo o país


A HOPE, empresa brasileira com quase 50 anos de história no segmento de lingerie, segue em franca expansão e acaba de alcançar a marca de 386 pontos do Hope Sob Medida (HSM), um espaço store in store com produtos exclusivos da marca presentes em todo o país.

A atuação desse projeto nas lojas multimarcas começou em 2011 com o objetivo de qualificar esse canal além de potencializar a marca em cidades onde o sistema de franchising não se mostra viável por diversos fatores, entre eles, menor número de habitantes. O projeto nasceu com o intuito de aumentar a participação e atender a grande procura por itens da marca em pequenos municípios

O plano de expansão do Hope Sob Medida é audacioso e prevê encerrar 2015 com 500 unidades desse tipo. As lojas especializadas em lingerie ou de moda que aderirem ao projeto recebem além da consultoria de gestão para suas lojas e equipe de vendas, layout e o mobiliário das franquias. O investimento gira em torno de R$ 5 mil e exige uma área de no mínimo dois metros dedicada aos produtos.

Indicadores de gestão mostram que as lojas multimarcas que aderiram ao Hope Sob Medida conseguiram um crescimento médio de 40% nas vendas. “Aumentar o mix de produtos, expor melhor a mercadoria e otimizar o espaço ajuda o lojista a conquistar novos clientes e vender mais”, diz Sylvio Korytowski, diretor de expansão da Hope Lingerie.

De acordo com o executivo, a rede mapeia com muito tempo de antecedência as cidades com potencial para expandir e examina os modelos de negócio apropriados para cada região. A Hope Lingerie investe em inteligência de mercado para poder ter uma visão ampla das novas possibilidades e continuar em pleno crescimento.

Sobre a HOPE Lingerie

Há quase 50 anos no mercado, a HOPE Lingerie - empresa 100% brasileira, é pioneira no segmento ao expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e, desde então têm obtido excelentes resultados. Atualmente, a rede tem 149 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das unidades físicas, também atua no comércio eletrônico, por meio do site www.hopelingerie.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil, além de exportar para 18 países.