quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Marcelo Sommer lança coleções com Tok&Stok que revivem o folclore e o artesanato europeu

Estilista assina peças que vão de móveis a acessórios, unindo tradição à linguagem contemporânea em aproximadamente 50 produtos

Marcelo Sommer A Tok&Stok, maior rede de móveis e acessórios do país, lança em novembro duas coleções assinadas por Marcelo Sommer. Intituladas Folksy e Nórdico, elas trazem um diálogo com o universo criativo do estilista e incluem móveis, papel de parede, louças, objetos e acessórios de decoração. A colaboração inédita de Sommer com a marca resultou em aproximadamente 50 produtos, que serão multiplicados nos próximos dois anos de parceria.

Dentro do processo de criação, Sommer utilizou sua linguagem de moda e experiências de viagens para desenvolver cada estampa e peça. "As coleções possuem um lado folclórico e nostálgico, remetendo a uma Europa tradicional, colorida e artesanal. As padronagens trazem influências portuguesas, polonesas e principalmente húngaras. Já as cores, grafismos, pinheiros e alces são elementos que sempre estiveram presentes nas minhas coleções e que dialogaram perfeitamente com essa inspiração étnica", ressalta Sommer.

FOLKSY

O segmento Folksy propõe uma imersão lúdica em referências do folclore europeu. Toalhas bordadas, danças folclóricas, trajes típicos, azulejos portugueses e o tradicional galo de Barcelos, ressurgem como estampas neste jogo de descontextaulizações POP. O resultado são surpreendentes coloridos, formas vivas que animam os interiores, e objetos desenhados para terem usos diversos.

NÓRDICO

Na linha Nórdico, a memória afetiva das casas e cabanas escandinavas traz elementos da natureza, como alces de imensos chifres e florestas de pinheiros traduzidos em um colorido bem estampado, que evoca o calor afetivo do lar. Sala, cozinha, banheiro e quartos ganham uma elegância atemporal, com o conforto do inverno. Os objetos encantam diferentes faixas etárias, sugerindo experiências de aconchego e rememorando o imaginário campestre de nossa infância, como a sensação mítica de habitarmos uma casa na árvore.

As peças da coleção Marcelo Sommer para Tok&Stok custam entre R$ 12,50 e R$ 1.850,00 e estarão disponíveis nas lojas de todo o Brasil a partir de 27/11.

Sobre a Tok&Stok

Em 1978 surgia a primeira Tok&Stok em São Paulo, com conceitos modernos e ideias inovadoras. A falta de móveis com design arrojado, com bom preço e serviço de entrega rápida era um excelente nicho de mercado. Assim, formou-se a proposta da empresa que, como o nome indica, oferece ótimo design percebido em suas coleções (Tok) e disponibilidade para a retirada imediata (Stok).
A Tok&Stok tem lojas em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Recife, Fortaleza, Salvador, Goiânia, Vitória, Maceió, Uberlândia, João Pessoa, Sorocaba, Piracicaba, Belém e Campo Grande.
www.tokstok.com.br