quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quantum alcança 1,2 milhões de visitantes em seu site


Dois meses após o lançamento, o site da Quantum comemora a marca de 1,2 milhão de visitantes únicos. Isso ocorre graças a uma estratégia integrada baseada em quatro pilares: as campanhas de marketing digital, a atualização constante do blog Smart é Você com conteúdo relevante, a forte atuação nas redes sociais e a interação dos empreendedores com os consumidores.

Um ponto a ser destacado é o perfil dos usuários que acessam o www.meuquantum.com.br. Em sua maioria, mais de 60%, formado por jovens de 18 a 34 anos. De todos os usuários, até agora, predomina o público feminino, com 61,5% dos acessos. O blog da Quantum também superou as expectativas de acesso e interação. O canal, norteado pelo mote da marca Smart é Você, publica textos sobre tecnologia, gadgets, componentes, softwares e tudo que se refere ao mundo dos smartphones.

As dicas úteis e práticas servem não somente para os usuários de Quantum, mas para qualquer consumidor que esteja buscando um novo aparelho ou queira otimizar a sua experiência com seu dispositivo. De acordo com Thiago Miashiro, head of Business da Quantum, os conteúdos do blog têm alcançado bons resultados com uma taxa de retorno praticamente equivalente ao de novos visitantes. “Isso denota um interesse dos usuários em ler conteúdos que descomplicam a tecnologia. Com uma média de comentários alta, o blog engaja internautas e, muitas vezes, os transforma não somente em consumidores, mas em defensores da marca. Entendemos que informá-los e incentivar a comparação são as melhores formas de mostrar que o Quantum GO é realmente a compra inteligente”, afirma o executivo.

Dentro da estratégia da marca, as redes sociais têm um papel fundamental. Além da divulgação de conteúdos relevantes nos canais oficiais, grupos de discussão foram criados de maneira totalmente independente pelos fãs da marca, com o intuito de trocar informações sobre o Quantum GO. “O fato destes grupos surgirem de forma espontânea demonstra que há engajamento real e ativo dos fãs da Quantum. É muito legal saber que com dois meses de existência já temos defensores da marca por estarem satisfeitos e orgulhosos de seu produto, que elaboramos com tanto cuidado e carinho”, destaca Miashiro.

Apesar de contarem com o apoio de uma equipe dedicada ao atendimento ao consumidor, os empreendedores que criaram a marca – além de Thiago, Vinicius Grein, head of Products, e Marcelo Reis, General manager – estão diariamente interagindo com os consumidores, seja via site, canais da marca em redes sociais e até mesmo pelo Skype. “A Quantum nasceu do nosso sonho de oferecer produtos com alta tecnologia com o melhor custo-benefício do que é praticado atualmente no mercado. E só alcançará o sucesso que buscamos se nos envolvermos diretamente com os consumidores para ouvir seus feedbacks e sugestões que nos ajudam a aprimorar, tanto o Quantum GO, como desenvolver os novos produtos da marca. Essa é a essência da Quantum", finaliza Thiago.

Sobre a Quantum

A Quantum é uma nova marca de dispositivos móveis, voltada para os usuários que gostam de alta tecnologia e buscam uma compra inteligente. Seu modelo de negócios inovador – com foco no meio digital – diminui os elos na cadeia de fornecimento e leva o usuário a outro nível de experiência. Por isso, a escolha do nome Quantum: na física, o mínimo de energia necessária para que um átomo passe de um nível para outro. A proposta de valor da marca é entregar mais por menos. Seu primeiro dispositivo é o Quantum GO, smartphone que pode ser adquirido por meio de uma plataforma de e-commerce simples e amigável e de lojas on-line, via marketplaces. Na loja própria também podem ser adquiridos serviços, como seguro, e acessórios, entre eles capas protetoras e películas para proteger o dispositivo. Os usuários podem conhecer o Quantum GO visitando um dos pontos de degustações, distribuídos por todo o país. A Quantum conta com investimento e suporte da companhia de tecnologia Positivo. Mais informações em www.meuquantum.com.br.