quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Saphyr Shopping Centers promove pela primeira vez a campanha ‘Black Happy Friday’

Ação busca promover o bem, auxiliando instituições locais em vários estados

Entre os dias 27 e 29 de novembro, shoppings irão oferecer descontos de até 80% em suas lojas, além de benefícios aos clientes e auxílio a entidades sociais


Uma das promoções mais esperadas pelos brasileiros chega aos shoppings da Saphyr. A Black Friday irá movimentar os 12 shoppings do grupo em operação em todo país: Via Verde Shopping (AC), Shopping Pátio Maceió (AL), SerraSul Shopping e Monte Carmo Shopping (MG), Bossa Nova Mall, Fashion Mall e Shopping Jardim Guadalupe (RJ), SuperShopping Osasco, Shopping Spazio Ouro Verde e Pátio Cianê Shopping (SP), Shopping Manaus ViaNorte (AM) e Pátio Roraima Shopping (RR).

Além dos descontos e do horário estendido no sábado (28) e no domingo (29), os shoppings da Saphyr trazem benefícios extras. Entrando no clima das liquidações, na sexta-feira (27), os estacionamentos dos malls oferecerão 70% de desconto nas tarifas. Os 30% de receita restantes serão destinados a entidades beneficentes de cada região. Dentre as selecionadas, estão instituições que auxiliam crianças com câncer, portadoras de necessidades especiais, pacientes soropositivos, idosos e moradores de rua, distribuição de presentes em comunidades carentes, entre outros projetos.

Paulo Stewart, CEO da Saphyr Shopping Centers, destaca a importância de ações com foco no social. “Para tornar a experiência ainda melhor preparamos um grande desconto no estacionamento na sexta-feira e o restante da receita iremos doar a instituições locais. Queremos aproveitar o momento para estimular a responsabilidade social e promover o bem com práticas simples, mas que fazem diferença para segmentos da sociedade que precisam de apoio. Temos a preocupação de garantir que esses recursos sejam aplicados corretamente, de acordo com o trabalho de cada instituição, pois entendemos que mais importante do que doar é termos certeza que a ajuda está chegando às pessoas que, de fato, mais precisam”, comenta.

Ele também acredita que a campanha é uma oportunidade para os clientes anteciparem as compras de Natal e adquirirem roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos e itens de decoração, com preços reduzidos, em descontos que podem chegar a 70% e 80% em quase 1.000 lojas. “É a primeira vez que aderimos institucionalmente à data. Nossa campanha segue uma linha diferente do padrão normalmente usado pelos varejistas e busca resgatar o otimismo em tempos difíceis. A partir destas premissas nasceu a marca ‘Black Happy Friday’. Com o sucesso dos anos anteriores, entendemos que a campanha é uma boa oportunidade das famílias aproveitarem itens em liquidação para realizarem a experimentação e efetuarem suas compras”, diz Paulo.

Os shoppings Pátio Roraima e Monte Carmo já oferecem 100% de isenção nas tarifas de estacionamento, por isso trabalham ações de apoio paralelas. Em parceria com a Cruz Vermelha (MG), durante todo o mês de novembro o Monte Carmo Shopping coleta doações para vítimas do rompimento da barragem em Mariana. Já o Pátio Roraima promove desde 15/11 a campanha ‘Árvore dos Sonhos’, que coleta presentes de natal para crianças auxiliadas por duas instituições locais.