segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Supermercado faz ação de saúde para driblar a crise

Hirota promove ações de saúde para orientar consumidores e reduzir impacto da crise. Rede de supermercado lança campanha para estimular estilo de vida saudável, inspirado na cultura japonesa; entre os produtos está a linha exclusiva de obentô, as marmitas com alimentação balanceada

O Hirota Supermercados lançou o projeto Muito Mais Vida. Oito das 16 lojas da rede ganharam um corredor com informações e produtos diferenciados e saudáveis. Além de receber dicas nutricionais, de preparo e de temperos, o cliente que gastar R$ 50 em qualquer tipo de compras poderá também fazer uma avaliação corporal, com o teste bioimpedância.

Um dos destaques dessas vitrines é a degustação da nova linha exclusiva de obentô – marmita japonesa com assinatura do Hirota, proposta de alimentação balanceada desenvolvida por equipe de nutricionistas e chefs. No local da ação Muito Mais Vida, profissionais de nutrição orientam antes das compras, dão dicas e revelam alguns segredos da culinária japonesa.

O objetivo da campanha é propagar os bons hábitos da cultura oriental por meio de dicas de qualidade de vida, gastronomia saudável, exercícios físicos, lazer, entre outros temas. “O Hirota surgiu com essa proposta de trazer o que há de melhor da cultura e gastronomia japonesa aos brasileiros. Portanto estamos sempre pensando em mais propostas para revalidar essa missão e oferecer novidades e produtos de qualidade aos nossos clientes, ainda mais em tempo de economia oscilante”, esclarece a gerente de Marketing, Eugênica Fonseca.

Baseado no jeito japonês de viver, que engloba uma série de práticas associadas à longevidade, qualidade de vida, equilíbrio e disposição, o Muito Mais Vida também promove workshops e ações de saúde nas lojas. Em outubro o programa alertou sobre como a dieta certa pode ajudar na prevenção da osteoporose com a distribuição gratuita de uma cartilha aos clientes. No mês de novembro, a ação será sobre esclarecimento do diabetes e em dezembro vai orientar sobre importância de se prevenir e combater a obesidade, epidemia que afeta hoje crianças e adultos.

Uma das técnicas divulgada na campanha é o hara hachi bu, que é parar de comer quando estiver 80% satisfeito e não até ficar com a barrigada cheia. Segundo estudos, o cérebro demora cerca de 20 minutos para registrar que o estômago está cheio. O segredo então para reduzir a ingestão de calorias diárias é comer bem devagar e utilizar essa estratégia.

Outro conceito do Muito Mais Vida é a praticidade das opções de comidas prontas saudáveis. Descontos e parcerias com academias de ginástica também fazem parte do projeto, mas ainda estão em fase de implantação. Saiba mais em: (hirotamuitomaisvida.com.br).

Sobre o Hirota

Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o supermercado Hirota possui 16 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo). Com mais de quatro décadas de trajetória, é um supermercado completo que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifruti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, as gôndolas com mais de mil itens de origem oriental e o atendimento Grab and Go, praça de alimentação onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota - conceito de alimentação de qualidade e saudável elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs. Ainda vende uma linha exclusiva de produtos japoneses de utilidade doméstica (Daiso by Hirota). Acesse: www.hirota.com.br