sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Coop projeta crescimento de 5 a 6% nas vendas de Natal

Para o Natal deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo está prevendo um aumento nas vendas entre 5 e 6% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor comercial José Stecca, certas categorias, especialmente as de produtos típicos de Natal, devem apresentar crescimento de até 10%.

Uma delas é a de panetone que, além das versões de diversos fabricantes, a marca Delícias da Coop, de fabricação própria, programou a distribuição de 310 toneladas neste ano. São 526 mil unidades, divididas nos sabores frutas secas, chocolate, floresta negra e o tipo salgado, que chegam diariamente nas 29 lojas da rede.

Elas já estão abastecidas com variados tipos de carnes, especialmente de lombo, tender, peru e chester, os mais requisitados nas festas de final de ano. Da mesma forma, o setor de bebidas conta com reforço no abastecimento, inclusive de vinhos, filtrados e espumantes importados. “Temos algumas marcas exclusivas de azeites e de vinhos em estoque que recebemos antes da disparada do dólar”, avisa o gerente comercial Gustavo Ramos.

A Coop também aposta neste ano numa boa saída para sua linha de sobremesas de fabricação própria, como pudins, tortas, mousses e cupcakes dos mais variados sabores, além de bolos decorados com motivos natalinos.

Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e nove drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.