sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Farmácia Pague Menos batem recorde de inaugurações

Rede inaugurou 14 unidades só em novembro, com média de uma loja a cada dois dias

Inauguração da loja em Maranguape, no Ceará


Firme no compromisso de abrir 1 mil lojas até 2017, as Farmácias Pague Menos encerraram o mês de novembro com um recorde de inaugurações. Foram 14 unidades abertas, mantendo um ritmo de um novo ponto de venda a cada dois dias. Até 31 de dezembro, a rede pretende gerar 2 mil empregos adicionais. Hoje a primeira varejista a estar presente em todos os estados e no Distrito Federal conta com 20 mil funcionários.

Das unidades abertas no mês, mais uma vez o Nordeste concentrou o maior número de inaugurações, com 12 lojas. Só na Bahia foram abertas sete: Jaguaquara, Itaberaba, Ipira, Campo Formoso, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Irecê. No Ceará, os novos pontos de venda estão em Maranguape, Camocim e Fortaleza. Também foi aberta uma loja em Toritama (PE) e outra em Mossoró (RN). A empresa ainda abriu unidades em Manaus (AM) e Toledo (PR)

A rede leva para essas cidades um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de medicamentos a preços competitivos. Além disso, as Farmácias Pague Menos mantêm uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em áreas públicas.

Das lojas inauguradas, exceto a de Maranguape, todas contam com unidades do Clinic Farma, que são salas, dentro das Farmácias Pague Menos, exclusivamente para prestação de serviços farmacêuticos, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, revisão da medicação, esclarecimento de dúvidas, acompanhamento para clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, entre outras ações.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 800 lojas e 20 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.