segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ipiranga lança a Rádio Km de Vantagens

Maior programa de fidelidade do Brasil, com mais de 20 milhões de participantes, o Km de Vantagens, da Ipiranga, em parceria com a RDS, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de mídias em pontos de venda, investe em uma nova frente de comunicação com o consumidor: a Rádio Km de Vantagens.

“Agora ficou mais fácil de se comunicar com o cliente no ponto de venda. A Rádio é composta de 80% de música, com programação musical segmentada por cidade, e 20% de spots da Ipiranga, com informações sobre o programa de fidelidade, além das melhores ofertas disponíveis no momento da compra”, pontua Francisco Lucio Moraes, gerente de divisão de marketing da Ipiranga.

Conhecida pelo pioneirismo de suas ações no relacionamento com o cliente, a Ipiranga inovou em 2009 com o lançamento do primeiro programa de fidelidade no segmento de distribuição de combustíveis, o Km de Vantagens, hoje consolidado como o maior do gênero no país, com mais de 20 milhões de participantes. Agora, em 2015, a Ipiranga lança a primeira rádio indoor nas lojas am/pm, também a maior rede de lojas de conveniência do Brasil, o que permite a empresa a complementar ainda mais sua proposta de diversificação de serviços e reforçar o conceito de “Lugar Completo” para o consumidor.

“A abrangência que alcançamos com o programa de fidelidade Km de Vantagens é um exemplo que demonstra a relevância estabelecida no relacionamento com o cliente. A Rádio facilita falar diretamente com o consumidor”, afirma Moraes.

Segundo pesquisa do Sindicom, sindicato que responde pelo setor, o tempo médio de permanência do cliente de loja de conveniência é de nove minutos. Pensando nisso, a Rádio Km de Vantagens, da Ipiranga, estruturou sua programação de modo que, a cada duas músicas, entremeadas de vinheta informativa, o cliente possa ouvir uma boa oferta ou dica de como melhor aproveitar os benefícios do Km de Vantagens.

Os Km, como são chamados os pontos acumulados no programa, podem ser trocados por benefícios como passagens aéreas, desconto em mais de 800 salas de cinema no Brasil, em mais de 1.000 shows, ingressos para jogos de futebol, parques, lojas de artigos esportivos, além do próprio combustível, entre outras vantagens.

A Ipiranga estruturou o programa Km de Vantagens como uma maneira de oferecer aos consumidores diversas opções para motivá-los a se relacionar cada vez mais com a rede de postos e a Rádio Km de Vantagens, que pode ser ouvida nas lojas am/pm ou no site www.ipiranga.com.br , veio para consolidar este posicionamento de oferecer um ambiente que vai muito além do combustível.