sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Casa do Empreendedor é inaugurada no Bay Market

Na manhã desta quinta, 21, foi inaugurada a Casa do Empreendedor, no 2º piso do Shopping Bay Market, em Niterói. O evento contou com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o diretor do Sebrae Armando Clemente e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Fabiano Gonçalves, entre outras autoridades.

“A Casa do Empreendedor é um grande passo para a cidade. O projeto promete desburocratizar o processo de abertura de empresas para a população de Niterói. Com este novo serviço, será possível abrir uma empresa em até 72 horas. Temos muito a agradecer ao Bay Market, por ter cedido o espaço”, comentou o prefeito.


“É um prazer iniciar essa parceria com a Prefeitura. Para o Bay, esse projeto vai somar muito, além de trazer pessoas de Niterói que não vêm ao shopping há algum tempo. O público poderá conferir o novo Bay Market, que foi totalmente reformado”, conta Saulo Valadares, superintendente do empreendimento.

O projeto Casa do Empreendedor foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ajudar empreendedores e pequenos empresários que sofrem com burocracias na hora de abrir seu pequeno negócio. Os microempreendedores receberão um tratamento diferenciado e poderão se beneficiar do Alvará Rápido, feito através do sistema E-cidades, entre outras facilidades. O serviço é exclusivo para moradores de Niterói.

A inauguração do espaço é fruto de uma série de medidas lançadas pela prefeitura no final de 2015 que favorece os empresários da cidade. Com a aprovação da lei 237/2015, sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves, foram criadas condições para ações de apoio ao desenvolvimento desses empreendedores e auxílio na liberação de microcrédito.

A Casa do Empreendedor também oferece flexibilizações para essa categoria empresarial, como declaração para comprovação de endereço emitida pela Associação de Moradores regulamentada, possibilidade de participação em licitações municipais de menores valores. A regulamentação das MEIs serão totalmente gratuitas. O atendimento será feito por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento qualificados pela AgeRio e também pelo Sebrae.