quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Covabra anuncia expansão da Rede de Supermercados em Pedreira (SP)

Inauguração da primeira unidade da empresa na cidade deve ocorrer em abril

No primeiro semestre deste ano, a Rede de Supermercados Covabra passa a contar também com uma loja em Pedreira, a 138 quilômetros da Capital. Esta será a 14ª unidade da empresa e a nona cidade em que atua, todas no Estado de São Paulo.

Em Pedreira, o Covabra assume um ponto do grupo Bonetto, que passa por reforma desde este dia 4 (segunda-feira) e deve ser reaberta no início de abril. Após as obras, a loja contará com área de vendas superior a 2 mil m², 14 unidades de checkouts (caixas) e 150 vagas de estacionamento. Assim como a linguagem visual e o layout do supermercado, que priorizam a organização e amplitude dos corredores para agilidade e conforto nas compras, o mix de produtos será alterado conforme o padrão da Rede Covabra e passará a contemplar itens importados, além de produtos convencionais de qualidade e preço competitivo para compras mensais e de reposição.

“Vemos em Pedreira uma assertiva para os planos de expansão da empresa, pelo nível de renda da cidade e também pela proximidade com as cidades onde estão localizadas as outras unidades do grupo”, explica o diretor Geral da Rede Covabra de Supermercados, Ronaldo dos Santos. “Em 2015 inauguramos uma loja em Jundiaí e reinauguramos uma das unidades de Pirassununga. Nesse mesmo sentido, em 2016 continuaremos firmes no processo de expansão do Covabra, tendo Pedreira como oportunidade para uma nova loja da empresa e a previsão de inauguração do segundo ponto em Jundiaí”, conclui.

A unidade irá contar, ainda, com o sistema de fila única nos caixas, que viabiliza atendimento com mais agilidade e adega, diferenciais da Rede. O supermercado também dispõe de expositores de congelados e resfriados com portas, que economizam até 30% de energia elétrica.

Loja de Jundiaí, inaugurada em outubro de 2015, também conta com sistema de fila única nos checkouts (caixas)

Segundo Ronaldo, tais as características vão de encontro com a proposta da companhia. “Todas as nossas lojas contam com tecnologia de ponta, o que resulta em organização, praticidade e rapidez para o cliente. Prezamos, ainda, pela qualidade dos produtos e dos serviços, além do treinamento dos funcionários para que o atendimento seja excelente”, afirma.

A Rede Covabra em números

  • Fundada em Limeira em 1989 – Está no mercado há 27 anos;
  • 14 lojas em 9 cidades do interior paulista (Campinas, 3 lojas; Capivari, Itatiba, 2 lojas; Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, 2 lojas; Rio Claro, 2 lojas);
  • 6 lojas do Covabra contam com Drogarias de marca própria, a Drogaria Covabra (Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira e Pirassununga);
  • 3 lojas possuem restaurante próprio;
  • 7 lojas contam com Rotisseria (venda de comida pronta – Campinas, John Boyd Dunlop, Spazio Ouro Verde, Vila Nova; Itatiba, Rodoviária; Leme; Limeira; Pirassununga, Carlos Gomes);
  • 7 lojas possuem Adega Climatizada (Campinas, Vila Nova; Capivari; Itatiba, Rodoviária; Jundiaí; Limeira; Pedreira e Pirassununga, Carlos Gomes);
  • Emprega mais de 2 mil funcionários;

Sobre a Rede de Supermercados Covabra

A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com treze lojas e está presente em oito cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários.