segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Exportações das marcas do Fashion Label Brasil cresceram 9,5% em 2015


A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), que desde 2003 promove a moda brasileira através do programa de exportações Fashion Label Brasil realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), comemora o crescimento das exportações de suas marcas em 2015. Juntas, cresceram 9,5% em relação ao ano anterior, totalizando negócios na ordem de US$ 12,4 milhões, o que representa 6,5% das exportações do setor que engloba os segmentos de roupas, calçados e acessórios.

O número de destinos das exportações também cresceu, passando de 57 para 67 países. Estados Unidos, Japão e Portugal lideram o ranking dos países que mais compraram a moda nacional. Já entre os produtos, maiôs e biquínis figuram o topo da lista.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Exportação de Moda Brasileira, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, para posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados. A ABEST conta com 120 associados.