segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Material escolar deve alavancar vendas da Coop entre 8 e 10%


Até dia 31 de janeiro, 15 unidades da Coop – Cooperativa de Consumo que trabalham com a linha de material escolar participarão da Campanha Volta às Aulas. Durante esse período, Edson Rodrigues, gerente de compras Bazar e Eletro, prevê um crescimento nas vendas da categoria entre 8 e 10% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além dos preços competitivos, todas as aquisições de material escolar poderão ser pagas em 10 vezes sem juros em qualquer cartão e em até 12 vezes sem juros no cartão Coop Fácil. Como sempre ocorre, a Cooperativa faz parceria com grandes fornecedores de material escolar para oferecer diversificação e bons preços, como é o caso dos produtos Bic, Tilibra, Molin, Yangzi, Dac e Henkel, entre outros.

Com exceção de livros paradidáticos e itens de papelaria, a oferta nas lojas da Cooperativa atende a lista básica requerida pelas escolas, pois além de cadernos encapados com imagens de personagens, os pais dispõem de caixas de lápis de cor de diversos tamanhos, mochilas, lancheiras, estojos e tudo mais que os filhos precisam para o início do ano letivo.

Neste ano as lojas participantes da Campanha do Material Escolar são: Industrial, Perimetral e Queirós (Santo André); Joaquim Nabuco e Vianas (São Bernardo do Campo); Diadema; Barão de Mauá (Mauá); Ribeirão Pires; Árvore Grande e Itavuvu (Sorocaba); Santana, Morumbi e Novo Horizonte (São José dos Campos); Onze de Agosto (Tatuí) e Vollet Sachs (Piracicaba).

Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.