quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

48,9% dos empresários da capital acham que carnaval pode contribuir para aumento das vendas, aponta pesquisa da CDL/BH

Se há alguns anos Belo Horizonte não tinha tradição de carnaval, hoje ele é avaliado como oportunidade para a economia. Este é o resultado de uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) no período de 20 a 27 de janeiro de 2016 com empresários da capital mineira. De acordo com 48,9% dos empresários o carnaval de rua pode ser uma oportunidade para o comércio.

Na opinião dos entrevistados, os principais benefícios com o carnaval de rua de Belo Horizonte são: desenvolvimento econômico da cidade, movimentação de grande volume de pessoas, visibilidade do setor para atrair turistas e pré-venda (segmentos que tem maior venda antes do carnaval).

Para atrair os foliões no período de carnaval os empresários utilizarão as seguintes estratégias: divulgação da loja, melhorar o produto/serviço, decoração da loja e melhorar o atendimento.

Perfil - Foram ouvidos setores que mais são impactados com a realização do carnaval: bares e restaurantes, vestuário, calçados, óticas, outros ramos de atividade como lojas que vendem artigos de fantasia, supermercados, lojas de festas, papelaria, dentre outras.