Janeiro registrou queda de 6,7% no fluxo de pessoas no varejo físico se comparado ao mesmo período de 2015. Quando o comparativo é feito com o mês anterior (dezembro 2015), a retração é de 34,6%, puxada pela sazonalidade do Natal. Os números são da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento do tráfego de pessoas em lojas de varejo.
Variação percentual referente mês anterior |
Gráficos mostram fluxo médio de janeiro/2016 próximo a fevereiro/2015 |
|
A Base consta com mais de 1200 pontos de medições (lojas), adota a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, na sua versão mais atual 2.0, ponto de referencia Base 100 = Janeiro de cada ano para comparativos anuais, e Base = 100 primeiro mês analisado no comparativo mês a mês.
Sobre a Virtual Gate
Fundada em 2002, a Virtual Gate, fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas por meio de tecnologia que permite a gestão do fluxo do consumidor e da taxa de conversão. Atende algumas das maiores empresas do País e grandes redes varejistas, além de oferecer soluções de valor agregado para médias e pequenas empresas de todo o Brasil, com clientes em todas as regiões. Seu portifólio tem alguns cases de sucesso como: C&A, Pernambucanas, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.