quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Loja do Bem do Minas Shopping firma parceria com Hospital da Baleia para receber doações de leite e fraldas geriátricas

“Ajudar o próximo” é a frase que resume a Loja do Bem do Minas Shopping, que recolhe donativos para serem entregues a entidades beneficentes. Neste mês, foi firmada uma parceria com o Hospital da Baleia para a doação de leite longa vida integral e fraldas geriátricas, de qualquer tamanho. Para participar da ação, o público deverá entregar os donativos na loja, que está localizada no Piso 1 (próximo à portaria 3). Além disso, o espaço está recebendo, em fevereiro, agasalhos que serão doados para entidades beneficentes em função do inverno que se aproxima.


O Hospital da Baleia é um dos maiores hospitais filantrópicos do Brasil, especialmente em atendimentos de média e alta complexidade. De acordo com a gerente de mobilização de recursos e comunicação social do hospital, Lorena Godoi, apesar de atender a convênios médicos e particulares, cerca de 90% dos atendimentos são realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Por isso, o Baleia se vê compelido a investir em novas fontes de captação de recursos, seja arrecadando verba ou deixando de adquirir bens e produtos. Todo o montante arrecadado é utilizado para custear despesas com atendimentos assistenciais e infraestrutura da instituição”, afirma. Segundo ela, as doações de leite e fraldas são demandas imediatas do Baleia, o que será essen cial para auxiliar muitas pessoas. “O Minas Shopping será um valoroso parceiro; afinal, dividimos os mesmos valores de solidariedade”, declara Lorena.

Em abril e maio, a Loja do Bem receberá doação de garrafas PET, que serão utilizadas em oficinas de reciclagem oferecidas pelo Minas Shopping, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping
Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completará 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 49,3 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br. Em Belo Horizonte, além do Minas Shopping, a AD Shopping é responsável pela administração do Center Minas e do Ponteio Lar Shopping.