quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Multiplan lança aplicativo gratuito para pagamento de estacionamento

Para proporcionar maior comodidade aos clientes, o aplicativo permite o pagamento por meio de smartphones

A Multiplan acaba de lançar um novo serviço que proporcionará a seus clientes mais conforto e praticidade em suas visitas aos shopping centers da rede. Trata-se do MultiplanPark, um aplicativo - gratuito e exclusivo - que permite pagar o estacionamento por meio do celular. O recurso é compatível com os smartphones que utilizam plataformas IOS e Android e, em breve, Windows Phone.

Para utilizar o MultiplanPark, basta fazer o download do aplicativo na loja online de seu celular e efetuar um rápido cadastro. Na hora de pagar o estacionamento, o cliente faz a leitura do QR Code (código de barras) do cartão de cobrança ou digita o número impresso nele. A partir daí a tela exibe os dados de permanência no shopping e o valor do estacionamento. O próximo passo é inserir as informações do cartão de crédito e o número de CPF para emissão da nota fiscal. Em seguida, o aplicativo mostra o comprovante de pagamento na tela do smartphone. Dessa forma, basta inserir o cartão de estacionamento diretamente na máquina da cancela na saída do shopping, sem precisar passar pelos caixas de cobrança para sua validação.


O aplicativo ainda conta com outras funções, como escolher o último cartão de crédito utilizado para pagamento, enviar o comprovante de pagamento por email e consultar histórico das operações. “A Multiplan sempre busca novos serviços para oferecer aos clientes. Poder pagar o estacionamento pelo celular é algo fundamental nos dias de hoje, simplificando a vida de muitos frequentadores, que agora terão ainda mais comodidade em nossos shoppings”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.

O MultiplanPark foi desenvolvido pela Mobilicidade, empresa especializada em inovações tecnológicas para projetos de mobilidade urbana, responsável por serviços como o de aluguel de bicicletas compartilhadas.

Após um período inicial de testes no ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo, o MultiplanPark entrou em operação nessa segunda-feira, dia 22 de fevereiro, no JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR). Abaixo, segue o cronograma de lançamento do MultiplanPark nos demais shoppings do grupo Multiplan:

Dia 14/03/2016

- MorumbiShopping;
- ShoppingVilaOlímpia;
- ParkShoppingSãoCaetano;
- RibeirãoShopping;
- Shopping Santa Úrsula;
- BarraShopping;
- ParkShoppingCampoGrande;
- VillageMall.

Dia 04/04/2016

- ParkShopping;
- BH Shopping;
- DiamondMall;
- Pátio Savassi.

Sobre a Multiplan

Com mais de 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 764.413 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.

Sobre a Mobilicidade

A Mobilicidade é uma empresa especializada em inovações tecnológicas para projetos de mobilidade urbana com foco na comodidade e segurança de seus usuários. Possui soluções tecnológicas com escalabilidade, customizada de acordo com a necessidade de cada cliente. Em seu portfólio, possui serviços como o aplicativo das Bicicletas Compartilhadas, que permite utilizar as Bikes, comprar passes e localizar as estações mais próximas; e o “Zona Azul Eletrônico”, que consiste na compra de créditos para ativação de tickets virtuais de estacionamento.