segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Pague menos inaugura oito lojas em apenas três dias

Rede mantém neste mês de fevereiro projeto vigoroso de expansão. Para este ano, a proposta é inaugurar 120 pontos de venda

Com o compromisso de ter mil lojas até 2017, as Farmácias Pague Menos abriram o mês de fevereiro inaugurando oito unidades em apenas três dias. Até dezembro, a rede pretende gerar mais de 2 mil empregos adicionais. Hoje, a primeira varejista a estar presente em todos os estados e no Distrito Federal conta com 20 mil funcionários e colaboradores.

Em 1º de fevereiro a rede abriu novas lojas em Uberlândia (MG), Fortaleza (CE) e Poções (BA). Já no dia seguinte, as cidades que receberam pontos de venda foram Feira de Santana (BA), São Gonçalo Amarante (CE) e Porangatu (GO) e no dia 3, Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

A companhia leva para essas cidades um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de medicamentos a preços competitivos. Além disso, as Farmácias Pague Menos mantêm uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em áreas públicas.

Das lojas inauguradas, seis contam com unidades do Clinic Farma já funcionando. Tratam-se de salas, dentro das Farmácias Pague Menos, exclusivamente para prestação de serviços farmacêuticos, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, revisão da medicação, esclarecimento de dúvidas, orientação a clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, entre outras ações.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 846 lojas e 20 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.