terça-feira, 29 de março de 2016

Cerveja Madalena lança edição limitada da Oak Stout

A Madalena, marca de cerveja da Cervejaria Premium Paulista, anuncia o lançamento da edição limitada da Madalena Oak Stout. A nova cerveja é maturada com chips de carvalho previamente embebidos em rum e favas de baunilha orgânica. O sabor é equilibrado entre a madeira e a baunilha, sem perder as características da Stout tradicional, com teor alcóolico de 6,0%.

Esta edição chega ao mercado depois de um período de experimentação no ano passado. "Tivemos uma boa aceitação do produto e decidimos engarrafar. Serão engarrafados apenas 1.000 litros. Pretendemos repetir a produção ainda esse ano, mas ainda estamos em avaliação do período", afirma Felipe Rêgo, diretor comercial da Cervejaria Premium Paulista.

Apesar da Madalena Oak Stout ser produzida a partir da Stout, seu estilo na verdade é o Wood and Barrel, pois leva chips de carvalho na sua receita. Por ter um estilo base mais robusto e encorpado, a temperatura recomendada para consumo é entre 5° e 7° C, bem menos gelada que as Pilsen ou Lager. Na harmonização, vai muito bem com sobremesas à base de chocolate, Créme Brulée e bolo Floresta Negra.

A partir do final do mês de março, os consumidores de Madalena e os apreciadores de cerveja poderão encontrar a Oak Stout pelo país. Mais informações pelo 11 4800-0500.