sexta-feira, 18 de março de 2016

Cresce a rede Zaffari em Caxias do Sul

O 4º supermercado da cidade passa a ser a nova âncora do Shopping San Pelegrino

O Grupo Zaffari inaugura nesta terça-feira (22), no Shopping San Pelegrino, o quarto supermercado da empresa em Caxias do Sul, onde atua desde 2002. Fazendo parte do projeto de expansão do Grupo Zaffari, a escolha do bairro São Pelegrino teve como objetivo completar a cobertura geográfica da bandeira Zaffari em Caxias, já presente no Centro e nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Exposição.

Com a inauguração, Caxias do Sul passa a ser a cidade com o maior número de operações do Grupo Zaffari depois de Porto Alegre. O Supermercado Zaffari San Pelegrino é a 32ª operação da rede, e está localizado no andar térreo do Shopping San Pelegrino. Com 2.000 m² de área de vendas e 16 check-outs, a loja é uma das âncoras do empreendimento. Além de atender às comunidades do bairro São Pelegrino, Rio Branco e cercanias, a nova unidade também facilita o acesso dos clientes Zaffari vindos de municípios vizinhos da região leste.

O Supermercado Zaffari San Pelegrino é a primeira realização da parceria do Grupo Zaffari com a Gazit Brasil, administradora do Shopping San Pelegrino e de outros centros comerciais no país. Também fruto da colaboração das empresas, iniciada em 2012, está prevista para o segundo trimestre do ano a inauguração de um novo hipermercado Zaffari em São Paulo-SP, no shopping Morumbi Town, empreendimento da Gazit Brasil.

Identidade arquitetônica

O Zaffari San Pelegrino é a segunda loja da rede a exibir a nova identidade arquitetônica da marca, lançada em outubro de 2015, no supermercado Zaffari Cabral (Porto Alegre). Em Caxias, no entanto, serão conhecidos elementos inéditos como, por exemplo, o projeto de luminotécnica, que inova a estética do forro da loja.

Com o uso de madeiras e cerâmicas em estilo retrô, a nova arquitetura faz referência aos antigos empórios. Já as linhas leves e contemporâneas do mobiliário e dos revestimentos internos visam à praticidade de circulação dos clientes e às mais modernas tecnologias de exposição e conservação de produtos.

No Supermercado Zaffari San Pelegrino, os clientes encontrarão os serviços, instalações, especialidades e variedades de produtos que caracterizam toda a rede Zaffari, incluindo seções como hortifrutigranjeiros, carnes, fiambres, congelados, padaria, confeitaria, e setores dedicados a cervejas e vinhos.

O supermercado possui acessibilidade universal, e novas esteiras rolantes foram instaladas para facilitar o acesso da loja aos dois níveis inferiores de estacionamento do empreendimento, que possui 780 vagas. Foram, ainda, construídas docas na Rua Machado de Assis, especialmente para o abastecimento do supermercado.

Campanha de mídia

A campanha criada pela Agência Matriz, de Porto Alegre, para a inauguração do Supermercado Zaffari San Pelegrino é uma celebração à família e à longa e frutífera relação da empresa com a cidade. Com o slogan “Nossa família está crescendo para ficar cada vez mais perto da sua”, a campanha utiliza fotos de famílias de Caxias do Sul que emprestaram seus sobrenomes para anúncios veiculados em outdoors, busdoors, frontlights e peças gráficas. Os materiais trazem os nomes das famílias aplicados na marca Zaffari, sob o tradicional ícone do toldo que faz parte da logomarca da empresa.

Supermercado Zaffari San Pelegrino

- Área de vendas: 2.000m²
- Número de check-outs: 16
- Geração de 140 empregos diretos (sendo que nas quatro lojas que possui na cidade, o Grupo Zaffari emprega cerca de 800 pessoas)
- Departamentos: Hortifrutigranjeiros, carnes, fiambres, congelados, padaria, confeitaria, bebidas, entre outros.