terça-feira, 29 de março de 2016

Fórum Regional do Varejo defende a experiência e eficiência para superar crise

Quarta edição do evento, na quinta-feira, abordará ainda as principais tendências do setor

A ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas, CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, e o Parque D. Pedro Shopping nesta quinta-feira a 4ª edição do Fórum Regional do Varejo (FRV). O conteúdo do principal evento de varejo do interior paulista será pautado pela experiência e eficiência aplicadas ao setor, além de ressaltar as tendências apresentadas na Retail´s Big Show, a maior feira de varejo do mundo organizada pela NRF - National Retail Federation, realizada em Nova York.


"Esse será um momento valioso já que o evento já se tornou uma referência e atrai empresários, gestores e tomadores de decisão de todo o estado de São Paulo. Também será uma forma para inspirar os participantes a definirem e desenvolverem atividades que possam impulsionar vendas neste momento delicado da economia pelo qual passamos" , explica Adriana Flosi, presidente da ACIC.

Ao todo são esperados, das 8h00 às 18h00, no Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping, cerca de 800 empresários e gestores do setor para ter acesso ao que há de mais relevante em varejo. Todo conteúdo será apresentado em três grandes painéis.

A abertura será feita por Mário Gazin, fundador e CEO do grupo Gazin, uma das maiores empresas do Brasil, com 226 lojas de varejo em 7 estados, além de 5 indústrias de colchões e estofados e 13 centros de distribuição de mercadorias. "Ele é um empresário experiente, que superou diversas crises brasileiras, uma pessoa que tem muito a compartilhar", acrescenta Adriana. Também compõe a programação, uma palestra especial sobre experiência digital com a gerente corporativo de marketing do grupo Sonae Sierra Brasil, Laureane Cavalcanti.

Tradicionalmente, o FRV tem como primeiro painel o de Tendências para o Varejo, que abordará as principais novidades e tendências apontadas por especialistas e por representantes das maiores redes de varejo do mundo, durante a Retail´s Big Show da NRF. Os participantes já confirmados do painel são a presidente da Associação Comercial de Campinas e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Adriana Flosi; o responsável pelo processo de expansão do Sebrae-SP, Alexandre Robazza; o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra; o presidente das Óticas Carol, Ronaldo Pereira, a presidente do LIDE Mulher e ex-presidente da Dudalina, Sônia Hess; e o presidente da rede Cybelar, Ubirajara Pasquotto.

No painel de Eficiência no Varejo, os participantes serão impactados com um conteúdo inovador destinado à qualidade das operações. As apresentações serão feitas por quem realmente faz acontecer no setor e é referência de sucesso e aprendizado. Participam desse painel, o diretor de operações da Dufry, André Baldi; o especialista em varejo e editor do blog Falando de Varejo, Caio Camargo; o CEO da BFFC (detentora das marcas Bob´s, Yoggi, Doggis, KFC e Pizza Hut), Ricardo Bomeny; e o coordenador geral de MBA do Insper, Sílvio Laban.

Já no painel de Experiência no Varejo será debatido o que é necessário oferecer aos consumidores para que eles tenham uma experiência única e positiva ao tomar contato com empresas e produtos. Ideias inovadoras e cases de sucesso vão inspirar os participantes a desenvolverem uma visão renovada sobre a importância da percepção que os clientes devem ter sobre as empresas. Os palestrantes confirmados são o fundador da Kawahara | Takano e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, Júlio Takano; o CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, Luis Rasquilha; e o diretor da Kärfer Studio, Renato Müller.

Como participar

As inscrições para o 4º Fórum Regional do Varejo já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.forumregionaldovarejo.com. Os ingressos custam R$ 399 para empresas associadas à ACIC e R$ 499, para não-sócios. Os valores incluem estacionamento, welcome coffee, almoço e certificado de participação.

SERVIÇO:
Evento: 4º Fórum Regional do Varejo
Quando: 31 de março de 2016
Horário: 8h00 às 18h00
Onde: Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping
Inscrições e mais informações: www.forumregionaldovarejo.com