quarta-feira, 2 de março de 2016

Freddo apoia instalação de mais um parklet no Rio de Janeiro

A Freddo, rede argentina de sorvetes 100% artesanais, presente em nove pontos de vendas na cidade do Rio de Janeiro apoia instalação de mais um parklet na cidade. Em parceria com a Satrápia, agência que visa transformar as cidades em um lugar melhor para se viver, inauguraram no dia 15 de janeiro um parklet da zona sul carioca, em frente à sorveteria argentina Freddo, ao lado do shopping Rio Design Leblon.

Para o porta-voz da Freddo no Brasil Juliano Russo, "O paklet Freddo Leblon junta o charme de um dos bairros mais conhecidos do Brasil com o clássico argentino. Combinação perfeita!"

Parklets ou Parada Carioca como também é chamado, são espaços de lazer e convivência construídos onde anteriormente havia vagas de estacionamento para carros. Este parklet é como uma arquibancada e tem como objetivo promover encontros, além de proporcionar aos clientes e pedestres a opção de fazer uma pausa, se refrescar e confraternizar com os amigos.

De acordo com Myrtes Mattos, uma das sócias da Satrápia, a ideia é levar esse projeto para outros bairros da cidade, incluindo zona norte, oeste e baixada, mas para isso a agência conta com a ajuda e o apoio de parceiros. "A cidade pede esse tipo de espaço, além de ter tudo a ver com o estilo de vida do carioca", avalia Myrtes.

Um Ninho de Livro, projeto da Satrápia que tem como objetivo estimular a troca gratuita de livros foi instalado no parklet. O projeto Ninho de Livro funciona da seguinte forma: a casinha é instalada com alguns livros dentro e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro.

Para a sócia Renata Tasca, começar o ano com esse projeto é uma enorme conquista. "Essa é a primeira ação da Satrápia em 2016 e esperamos realizar muitas outras ao longo do ano. Nosso objetivo é investir e cuidar da cidade, transformando assim o Rio em um lugar cada vez melhor para viver", comenta.

Para o subprefeito da cidade, "A Parada Carioca já tem o nome sugestivo, que convida a pessoa a aproveitar o espaço, usufruir sozinho ou acompanhado. Seja para ler um livro, comer ou beber alguma coisa, descansar depois de caminhar pelo bairro ou simplesmente bater um papo com um amigo. A Subprefeitura da Zona Sul considera fundamental esta parceria com a população, valorizando cada vez mais o espaço público carioca", declarou o subprefeito da zona sul, Bruno Ramos."

Sobre a Freddo - A Freddo abriu sua primeira loja em 1969, no Barrio Norte, área nobre de Buenos Aires, trazendo o verdadeiro doce de leite argentino como carro-chefe da casa. Hoje a marca oferece mais de 30 sabores de sorvete de massa 100% artesanais, produtos diferenciados como o Trifreddo, os Batidos e os Cubanitos, além de sundaes, cafés gelados e incríveis combinações de sorvetes e sobremesas. São 45 anos de liderança no mercado argentino de gelatos artesanais e 150 lojas espalhadas pela América Latina.

Sobre a Satrápia - Fundada em agosto de 2013 pelas sócias Myrtes Mattos e Renata Tasca, a Satrápia é uma empresa que cria ações de inovações para as cidades. "Se a cidade fosse minha, o que nela teria?", seguindo esta ideia a empresa cria, busca, desenvolve e produz projetos socioculturais que visam melhoria nas cidades. A empresa conta com o apoio de empresas, do poder público e da sociedade para conseguir realizar esse objetivo.