sexta-feira, 18 de março de 2016

Geraldo Alckmin participa de Fórum Nacional do Varejo debate o papel do consumo na reconstrução do Brasil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o vice-governador, Márcio França, estarão no 4º Forum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers, neste sábado (19), no hotel Sofitel Jequitimar Guarujá, litoral de São Paulo. O encontro terá mais de 300 empresários e autoridades para debater os desafios e as estratégias do varejo no novo cenário econômico brasileiro e o papel do consumo na recuperação do País.

Geraldo Alckmin
Também participará dos debates Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Renato Vilela, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo; e Luiza Helena Trajano, presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo.

Promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria do LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, o encontro propõe, ao lado de grandes líderes como Flávio Rocha (RIACHUELO), Ronaldo Iabrudi (GRUPO PÃO DE AÇÚCAR); Adriano Araujo (DUNNHUMBY); e o diretor de Agências do GOOGLE BRASIL, Júlio Zaguini, debates sobre quatro principais temas: cenário, liderança, consumidor e a era digital. Também estarão presentes CEOs de marcas como O Boticário, Carrefour, Burger King, Óticas Carol, Natura, Accenture, C&A, Claro, entre outras.

"Com o agravamento da crise econômica e política, o consumidor tornou-se mais crítico. Entender esse fenômeno, tal como as estratégias para alavancar o consumo e o setor varejista é o desafio do FÓRUM", acredita Luiz Fernando Furlan, chairman of the board do LIDE. Para Marcos Gouvêa, "depois de anos de forte expansão, o empresário deste setor precisará repensar os cenários e as perspectivas para se posicionar e superar os desafios apresentados em no ano passado".

São patrocinadores do FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS a BASF e a FS. O evento também conta com o Apoio Institucional da GS&MD e IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo; e Apoio da 3M, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR e MAPFRE. Participação Especial da ACCENTURE, ATENTO, LINX e REDE RECORD. ATHIÉ WOHNRATH, PAG SEGURO UOL, PAN SEGUROS e RIACHUELO são colaboradores. ANTILHAS, BACCIO DI LATTE, BRETON, CACAU SHOW, CASSINI, CERATTI, CERVEJARIA MADALENA, CLUB DOS SOMMELIERS, COCA-COLA, ECCAPLAN, FOM, FRUTARIA, GRUPO CDI, INFORMAR SAÚDE, KELLOGG'S, LUA NOVA, PLATINA, ROBERTO RISCALA, RODOBENS COMUNICAÇÃO, TALENT, UPS, VILA BORGHESI e VOM FASS são Fornecedores Oficiais. Como mídia partners estão ATMO, as rádios BANDEIRAMTE S, BAND NEWS, ÉPOCA e ÉPOCA NEGÓCIOS, o jornal PROPAGANDA & MARKETING, PR NEWSWIRE, REVISTA LIDE VAREJO e TV LIDE são Mídia Partners.