quinta-feira, 24 de março de 2016

Ipiranga e Extrafarma apostam no Estado do Pará

Loja com 250 metros quadrados reforça atuação da rede de farmácias na região Norte


A nova loja da Extrafarma inaugurada em Belém, no bairro Poraquê, movimentou os negócios já no primeiro mês. A unidade fica em um dos postos da rede Ipiranga, que, junto com a Extrafarma, integra o Ultra, um dos maiores conglomerados empresariais do país. A rede de farmácias é uma das pioneiras nos mercados de atacado e varejo farmacêutico do Brasil.

A inauguração é fruto do processo de expansão da Extrafarma nas regiões Norte e Nordeste, onde a rede opera por meio de mais de 250 lojas. “Somos uma marca em grande expansão no Brasil e o mercado da região Norte é de extrema importância para consolidar nossa estratégia de crescimento. Com uma farmácia em um posto da rede Ipiranga, oferecemos ainda mais conveniência, comodidade e segurança aos clientes”, afirma Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e marketing da Extrafarma.

Já a Ipiranga, que possui uma rede de mais de 7.130 postos no Brasil e no Norte, cerca de 540, pretende reforçar ainda mais o conceito de “Lugar completo”, que permeia toda a estratégia de relacionamento da marca com seus clientes.

“A presença da Extrafarma em nossa rede no Estado reforça a estratégia de diversificação dos serviços e produtos oferecidos nos postos Ipiranga. Quanto mais diversificada for a retaguarda em um posto nosso, mais motivos os clientes têm para frequentar a nossa rede”, explica Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

A nova loja da Extrafarma, que possui 250m2, foi construída com tecnologia inspirada no Posto Ecoeficiente Ipiranga, cuja premissa é minimizar os impactos ambientais por meio de construção e operação otimizadas.