sexta-feira, 25 de março de 2016

Presidente da Petz participa de simpósio que vai discutir rumos do segmento varejista

Sergio Zimerman é um dos palestrantes que vão debater estratégias de crescimento do setor em evento da Alshop

O presidente da rede de pet shops Petz, Sergio Zimerman, vai participar do 1º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, de 31 de março a 3 de abril, em Punta del Este, no Uruguai. Promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), o evento reunirá presidentes de empresas de varejo, empreendedores de shopping centers e representantes de diversas entidades no Conrad Hotel, para debater os rumos do setor e estratégias de crescimento.

Zimerman vai participar do painel “Como crescer na crise”, ao lado de Jacques Gelman (FGV), Alberto Saraiva (Habib’s), Ubirajara Pasquotto (Cybelar) e Rômulo Dias (Cielo), falando sobre como, apesar das incertezas da economia do país, a Petz prevê crescimento de 20% em 2016. A rede de pet shops, que já conta com 34 unidades, planeja a abertura de mais 12 até o fim deste ano.

“Será um encontro para um importante debate e reflexões em busca da retomada do crescimento do nosso setor, que é o maior gerador de empregos do país”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop. Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Artur Grynbaum (O Boticário) e Flavio Rocha (Riachuelo) são alguns dos empresários que participarão dos painéis sobre a retomada do crescimento e o papel do governo nesse processo, a internacionalização das marcas brasileiras e o impacto dos tributos municipais e tarifas públicas no varejo, entre outros.

O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcelo Maia, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estão entre as autoridades confirmadas no encontro.