terça-feira, 22 de março de 2016

Primeira delegação brasileira participa de feira no Irã, após queda das sanções

Visita cultural, comercial e exposição de marcas e produtos acontecem durante a 23ª Iran Food; Grãos oleaginosos, carnes, sucos e tecnologias são demandas atuais do mercado persa de alimentação

A Mercator Business Intelligentsia (www.mercatorbusiness.com), em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Irã, promove a primeira Missão Empresarial à nação persa, após a retirada das sanções econômicas e políticas, impostas em 2011 pelos Estados Unidos e União Europeia, e seguida pelo Brasil. Em 2015, o comércio bilateral entre os dois países registrou superávit de US$ 1,67 bilhões, e deve quintuplicar nos próximos anos.

Ao menos 25 empresários poderão participar desta imersão comercial ao Irã. Empresas de médio e grande portes vão compor a primeira delegação brasileira a buscar a internacionalização de produtos e marcas em um mercado que abrange mais de 78 milhões de pessoas, com uma paridade de compra maior do que a média sul-americana. Trata-se do maior mercado do Golfo Pérsico.

Produtos ligados ao setor de agricultura (café, soja, milho, frutas, nozes, pistache e açafr), carnes (bovina, frango e aquicultura), indústria (alimentos processados e tecnologias), franquias de alimentos prontos e centenas de outros produtos estarão em negociação e abrem caminho às exportações brasileiras.

Novos horizontes – Pistaches, tâmaras frescas, uvas secas, romã, sucos e extratos de alcaçuz, açafrão (original) e mármore Travertino Persa são produtos potenciais à importação das empresas brasileira, de acordo com consultores da Mercator Business Intelligentsia, de São Paulo.

“As nossas relações com o Irã sempre foram cordiais, frutíferas e datam de há quase um século. Na última década, o comércio é 90% superavitário para os empresários brasileiros. Nossa presença na nação persa é mais que bem-vinda, além da população ser muito simpática ao nosso povo”, comenta Jorge Mortean, especialista em negócios internacionais e nas relações Brasil-Irã.

Histórico e números – A antiga Pérsia é um dos principais parceiros internacionais do Brasil, e acumula quase 100 anos de boas relações comerciais e diplomáticas. Antes das sanções de 2011, o comércio bilateral atingiu a casa dos US$ 2,37 bilhões em negócios.

Para informações sobre pacotes para Visitantes e Expositores:

FEIRA IRAN FOOD: MISSÃO EMPRESARIAL BRASIL-IRÃ
www.iran-foodbevtec.com
Quando: De 30 de maio a 2 de junho de 2016
Promoção: Câmara de Comércio Brasil-Irã
Delegação: Mercator Business Intelligentsia
Reservas: (11) 9 8539 3321 / (11) 9 7042 7442
E-mail: info@mercatorbusiness.com