sexta-feira, 18 de março de 2016

Shoppings da Sonae Sierra Brasil reduzem consumo de energia durante Hora do Planeta

Em apoio ao combate ao aquecimento global, shoppings da Sonae Sierra Brasil apagam suas luzes durante 60 minutos

No próximo sábado, dia 19 de março, acontecerá a Hora do Planeta, às 20h30. A iniciativa é da WWF, uma organização não governamental que se dedica à conservação da natureza, e propõe que as luzes sejam apagadas durante uma hora para apoiar o combate ao aquecimento global.

Esta é a 5ª vez que a Sonae Sierra Brasil apoia a causa e incentiva que seus shoppings, tanto próprios como administrados, desliguem, ainda que parcialmente, sua iluminação. A iniciativa nos empreendimentos ocorre a partir de duas medidas, que são adotadas conforme a possibilidade de cada um: apagar as luzes da fachada e diminuir a iluminação dos corredores.

A Hora do Planeta ocorre uma vez ao ano e sua primeira edição foi em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Desde 2009, o Brasil participa da ação e tem conquistado sucesso. Os esforços são voltados para o engajamento do maior número de pessoas, cidades e empresas do País.

Os shoppings que vão participar da Hora do Planeta 2016 são: Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, em São Paulo (SP); Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP); Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP); Tivoli, em Santa Bárbara d’Oeste (SP); Franca, em Franca (SP); Manauara, em Manaus (AM); Uberlândia, em Uberlândia (MG); Boulevard Londrina, em Londrina (PR), e Passeio das Águas, em Goiânia (GO).

Mais informações sobre a Hora do Planeta estão disponíveis no site: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.

A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 514,5 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.515 lojas.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre as iniciativas está o programa Step-9, plataforma de inovação aberta que visa formar uma rede de pessoas empreendedoras que queiram construir com a empresa o Shopping Center do futuro.