terça-feira, 15 de março de 2016

Uma discussão sobre inovação no varejo

Uma das mesas redondas mais importantes do evento foi a discussão sobre Inovação no Varejo, com presidentes e diretores da Boots, Sansbury, Javelin, entre outros.

Auditório completamente lotado para uma das mais importantes mesas redondas do evento: Inovação no varejo

Algumas considerações:

• O que era tamanho, agora é velocidade. Entendendo rapidamente as necessidades do consumidor, você muda o mundo.

• A inovação não pode ser colocada de lado, em função dos problemas do dia-a-dia. O desafio é conectar os times de inovação e do “dia-a-dia”, mas esses devem caminhar juntos.

• Uma dica de inovação: Olhe para dentro de seu negócio. Você precisa de alguma forma capacitar seus funcionários, ou ter alguma estrutura para que seja possível tornar as boas ideias em algo aplicável dentro da empresa.

• A inovação não deve estar no “berçário” (expressão que usaram por lá) da empresa. Deve estar no parquinho, brincando com todo mundo!

• O quanto você pode errar? Um vendedor de aviões que perde uma venda, talvez perca muito. E um vendedor de varejo, quanto pode perder, podendo arriscar? Vale a pena o risco? Dentro do negócio, talvez faça sentido tentar algo, arriscar, sem grandes impactos. Pense nisso!

• Qual o papel da Big Data? Informação (Data) serve para que a empresa deixe de pensar e comece a saber sobre as pequenas dúvidas que têm sobre as transações de seus clientes. Se há uma dúvida, uma incógnita, as empresas têm que buscar meios para entenderem melhor seus consumidores.



E ainda tem muito mais!
Continue acompanhando nossa "Missão Londres" no http://bit.ly/missaolondres2016


Um grande abraço e boas vendas


Caio Camargo
Editor
Falando de Varejo