segunda-feira, 4 de abril de 2016

Conexão Varejo de abril traz dicas para não errar no presente, nem no atendimento para o Dia das Mães

Revista mensal do Sindilojas Porto Alegre traz na capa uma matéria especial sobre vendas para o Dia das Mães, segunda melhor data para o varejo, e o perfil dos compradores na Capital

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo, superando até mesmo o Dia dos Pais e o Dia das Crianças. E, pensando nisso, a revista Conexão Varejo de abril traz na capa uma matéria especial sobre o tema. Há uma troca muito grande nesta data e a forma de presentear as mães vem mudando gradativamente, pois a mulher se valoriza cada vez mais e prefere ser reconhecida por isso, antes do contexto maternal. Confira na revista a pesquisa feita pelo Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA a respeito do perfil dos compradores.

Falando em perfil de consumo, em entrevista à Conexão Varejo, a grande personalidade do jornalismo brasileiro, Ricardo Boechat, comenta a atual fase econômica enfrentada pelo setor varejista do País, opina sobre o formato ideal de atendimento no padrão pré e pós-venda, enquanto cliente, e também conta um pouco de sua trajetória profissional. Boechat é presença confirmada na Febravar 2016 e irá participar do evento no dia 07 de julho, às 11h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul no Talk Show em que responderá perguntas enviadas pelos lojistas.

A inovação otimiza a relação entre as marcas e seus clientes. Na editoria Case do Varejo, a loja Story, localizada em Manhattam, Nova Iorque (EUA), apresenta o formato ousado e exclusivo na divulgação do estabelecimento e de marcas parceiras. A mudança constante do layout é a principal ferramenta de atratividade dos consumidores. A Story existe desde 2011 e foi montada seguindo o conceito de varejo como mídia. O estabelecimento se define como um misto de galeria de arte, revista e loja, pois a cada um ou dois meses muda completamente o visual e o mix de produtos à venda.

Além da interatividade do espaço físico com o cliente, as lojas precisam ser multiplatforma, é o que mostra a matéria da editoria Em Foco. O e-commerce tem conquistado cada vez mais espaço no varejo do País e as lojas que oferecem serviço unificado no atendimento presencial e on-line se destacam, atendendo as expectativas de um mercado em constante desenvolvimento digital. A integração dos canais de atendimento é importante, pois o cliente tem uma visão unificada sobre a aquisição de produtos de uma determinada marca, independentemente do canal da compra.

Os exemplares da Conexão Varejo, publicação do Sindilojas Porto Alegre, são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da revista estão disponíveis para download no site www.sindilojaspoa.com.br.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook/SindilojasPoa