terça-feira, 12 de abril de 2016

Coop projeta vender 8% a mais no dia das mães deste ano

A Coop – Cooperativa de Consumo está apostando numa forte campanha promocional para alavancar as vendas de algumas categorias no Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante do varejo.

Até 8 de maio, a Coop terá tabloides especiais com uma série de promoções, que vão desde alimentos para o almoço do domingo (congelados, bebidas, açougue e padaria) até calçados, itens de cuidados pessoais, eletroportáteis, bazar, têxtil, perfumaria, flores e telefonia. A expectativa é que as vendas aumentem em 8%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Durante a campanha, todas as aquisições nos setores de eletro, bazar e têxtil poderão ser pagas em até 12 sem juros no cartão Coop Fácil ou toda a loja em até 3 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito.

Como já ocorreu em 2015, todas as peças promocionais contarão com personagens reais – cooperados – e a área de Marketing optou também neste ano utilizar fortemente algumas ferramentas disponibilizadas como performance e geotargeting.

“Todos os cooperados que estiverem próximos de alguma loja nossa, serão impactados pelo celular com mensagens sobre a Coop. Queremos que eles saibam que na Cooperativa é possível encontrar tudo, desde o almoço em família até a lembrança inesquecível para a sua mãe. Tudo isso com os melhores preços”, explica Luana Adolfo, responsável pela ação.

Sobre a Coop:

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e figura em 6º lugar no ranking dos maiores supermercados de São Paulo (APAS – Associação Paulista de Supermercados). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão e para este ano estão previstos investimentos na ordem de R$ 121 milhões.

A Coop possui 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.