segunda-feira, 18 de abril de 2016

Doce Fado inaugura primeira franquia neste sábado (16)

Com receitas do chef português Paulo Cordeiro, a padaria e doçaria portuguesa oferece produtos que seguem rigorosamente tradições seculares

Os amantes da culinária portuguesa podem comemorar. Neste sábado (16) a padaria e doçaria portuguesa Doce Fado inaugurou a loja em Florianópolis (SC), a primeira fora de Curitiba (PR). A unidade conceito, que é a primeira franquia, fica no Centro da capital catarinense, na Rua Alves Brito, 141, próxima ao Beiramar Shopping.

Atualmente, a Doce Fado trabalha com mais de 30 produtos em sua linha de produção, que podem ser consumidos nas lojas ou levados para casa, com destaque para os tradicionais Pastel de Belém (Pastel de Nata), Pastel de Santa Clara e Toucinho do Céu. No segmento da panificação os pães de massa portuguesa, como o Pão Caseiro, o Pão de Azeite e Azeitonas e o Pão de Calabresa, são um grande sucesso de venda.

História

No ano de 2014, o chef português Paulo Cordeiro e o empresário Leonardo Romanelli inauguraram no Mercado Municipal, em Curitiba, a primeira unidade da Doce Fado, empreendimento que se destaca por produzir e distribuir produtos de altíssima qualidade, mantendo-se fiel às tradições seculares da doçaria e padaria portuguesa. Hoje, menos de dois anos após o lançamento, a Doce Fado já conta com três unidades na cidade (Mercadoteca, Mercado Municipal e Pátio Batel), e planeja sua expansão para outras regiões do país com unidades próprias e franqueadas.

“Minha família é da cidade de Alcobaça (região central de Portugal), considerada um dos berços da doçaria portuguesa, pois grande parte dos doces conventuais foram reproduzidos no mosteiro ali existente. Desde criança aprendi com o meu pai os segredos da melhor padaria e doçaria portuguesa, e me apaixonei por essa pratica repleta de histórias. É um pouco dessa tradição que queremos espalhar pelo país, começando o nosso projeto de expansão pela cidade de Florianópolis, que recebe a primeira franquia da marca”, detalha o chef Paulo Cordeiro.

Para garantir a qualidade dos produtos, a Doce Fado importa diversos ingredientes diretamente de Portugal, mantendo a ligação com o país de origem e os sabores inconfundíveis. “Com esse trabalho minucioso, conseguimos oferecer itens de altíssima qualidade. Escutamos diariamente que os nossos doces e pães são iguais aos de Portugal. Isso nos deixa muito orgulhosos, pois mesmo no outro lado do Atlântico conseguimos manter as características da cultura gastronômica portuguesa”, comemora o chef.

Para mais informações sobre a Doce Fado e seu projeto de expansão, acesse o site www.docefado.com.br, envie um e-mail para atendimento@docefado.com.br ou ligue para (41) 3282-1652.