segunda-feira, 18 de abril de 2016

Eletrolar Show apresenta novidades em eletroportáteis

Produtos como fritadeiras e panela de pressão elétrica trazem inovação e o público brasileiro se mostra receptivo a eles

As novidades mais atrativas em eletrodomésticos portáteis chegam a São Paulo com exclusividade e serão apresentadas ao varejo entre os dias 18 e 21 de julho, durante a Eletrolar Show, a maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis.

Carlos Clur, do Grupo Eletrolar
Com uma cozinha já equipada com geladeira e fogão, os consumidores buscam agora produtos com alta performance, que os ajudem a obter os melhores resultados, como é o caso das fritadeiras elétricas. Além delas, panelas de pressão elétricas, multiprocessadores, cafeteiras e aparelhos específicos para assar cupcakes e crepes prometem o dia a dia.

“O design, a tecnologia e a praticidade despertam a atenção do consumidor. Os preparadores de alimentos e os cooktops, por exemplo, tiveram maior incremento de venda nos últimos anos. Na categoria de limpeza, os aspiradores de pó são muito procurados e as secadoras de roupas têm muita procura”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da Eletrolar Show. “A feira apresentará as mais recentes novidades aos compradores de todo o Brasil”, acrescenta.

A 11ª edição da Eletrolar Show, que será realizada em São Paulo, reunirá cerca de 10 mil produtos de mais de 600 marcas, aguardadas por um público estimado de 30 mil varejistas de grande, médio e pequeno porte, que decidem sobre 26 mil pontos de venda em todo o território nacional.

Destaque para batedeiras planetárias

O segmento de batedeiras planetárias vem tendo desempenho bastante positivo nas vendas. Estudo da GfK mostra que, no acumulado de janeiro a novembro de 2015, cresceu 0,6% em volume e 7,1% em faturamento sobre o mesmo período de 2014.

Os modelos com preço de R$200 a R$400 ficaram com 78,3% do mercado. O aumento de 6,4% no preço médio dos produtos influenciou essa movimentação. As Regiões Sul e Nordeste, onde as vendas cresceram 11% e 8%, respectivamente, impulsionaram os resultados, mas o interior de São Paulo continuou como o melhor comprador, com 23,9% do mercado.

Serviço:

Eletrolar Show 2016 “11ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI”
Data: 18 a 21 de julho de 2016, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
www.eletrolarshow.com.br