quarta-feira, 6 de abril de 2016

iGUi Piscinas foca na expansão internacional

A iGUi Piscinas, maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro do mundo, presente em mais de 30 países, anuncia que pretende aumentar sua participação no exterior em 50% no ano de 2016.


“Estamos abertos a procurar novos países. Hoje contamos com 170 lojas no exterior. No ano passado, passamos de 23 para 33 países e em 2016 esperamos aumentar este crescimento”, explica Marcelo Pazos, do Departamento Internacional da rede. “Ingressamos a estes novos mercados mediante parceiros locais, ou por meio de brasileiros em busca de novos mercados, oferecendo planos de curto, médio e longo prazo, os quais começam normalmente com uma franquia unitária (loja) podendo se ampliar até alcançar máster franqueados (fábricas licenciadas) com a correspondente rede de franquias”, completa.

O investimento mínimo para iniciar uma Franquia Unitária iGUi no exterior gira em torno de US$ 50 mil, incluindo o estoque inicial de produtos.

Dentre as iniciativas da iGUi para o processo de expansão internacional em 2016 está o investimento de US$ 100 mil para marcar presença em eventos e feiras em diferentes países, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Sobre a iGUi Piscinas

Atualmente, a iGUi é reconhecida como líder mundial no segmento de Piscinas em Fibra de Vidro, contabilizando mais de 800 unidades entre todas as modalidades de franquia que o Grupo oferece ao empreendedor.

As fábricas PROGEU formam parte do Grupo iGUi, colocando no mercado anualmente por volta de 30.000 filtros para piscinas, distribuídos e comercializados exclusivamente na rede de franquias iGUi.

A iGUi é membro da IFA (International Franchise Association) e detentora de prêmios que mostram a sua excelência. Em 2015, a Fundação Dom Cabral premiou a iGUi como a “Franqueadora mais Internacionalizada do Brasil”. No ano de 2014, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) outorgou à marca o Prêmio Destaque Franchising de “Franqueador do Ano”, assim como os Selos de “Excelência em Franchising” nos anos 2013, 2014 e 2015. A rede se posicionou, ainda, entre as “Melhores Franquias do Brasil” no prêmio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

A participação da iGUi nos mercados interno e externo cresce progressivamente. O Grupo oferece uma das melhores e mais lucrativas redes de franquias, abastecidas por fábricas estrategicamente distribuídas pelo mundo (Brasil, Argentina, México e Portugal).

O objetivo do Grupo iGUi é fazer mais e melhor, inovando e investindo, visando um crescimento sólido para a consolidação de novos mercados, com amplos lançamentos e estratégias de linhas de produtos exclusivos, que atendam a área de lazer e fidelizem clientes, criando assim oportunidades de grandes negócios para os franqueados.

iGUi completou 20 anos

As Empresas iGUi iniciaram suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, a partir da Indústria da Piscina, fundada em junho de 1995.

Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se líder no segmento até hoje.

“O segredo do nosso sucesso está na transparência, ética, honestidade, no bom senso, na disseminação de boas práticas e boa intenção. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 300 mil piscinas, e é também graças ao empenho e criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Hoje somos cerca de 800 unidades, 45 fábricas franqueadas e mais de 5 mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreitada de grande sucesso”, finaliza Filipe Sisson.