segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jeans do futuro: em vez da lavadora, vai para o freezer

Peça sustentável, lançada pela Cantão, marca carioca, usa menos água na fabricação e na manutenção

Com uma pegada sustentável e ecológica, a marca Cantão desenvolveu o Jeans Cool, uma calça com modelagem skinny, tecido mais confortável, lavagem amaciada e o principal, que consome até 75% menos água em seu processo de fabricação do que os jeans tradicionais.

A grande vantagem é que o novo denim da marca vem acompanhado de uma embalagem plástica desenvolvida especialmente para que, após usar a calça, o consumidor substitua o uso da máquina de lavar pelo freezer. É isso mesmo, a ideia é limpar a roupa sem precisar utilizar água nesse processo. Dessa forma, além de economizar água, a peça fica livre de bactérias e as fibras do jeans duram ainda mais tempo, conservando a qualidade por mais tempoo.

Josiane Dias Alves, franqueada da Cantão em Londrina, diz que a nova calça apresenta um conceito que vai ao encontro do que as clientes Cantão procuram. “O perfil das fãs da marca é de quem gosta de viver bem consigo mesma e com o meio ambiente. O Jeans Cool traz essa preocupação com a cadeia produtiva, incentivando um consumo consciente, porque ele é pensado, produzido e consumido de maneira ecológica”, lembra.

Ariana Souza, gerente da Cantão no Catuaí Londrina, reitera que a composição da calça é livre de agrotóxicos, sendo bem menos poluente e mais sustentável. “Eu diria que é o jeans do futuro”, define. A novidade já caiu no gosto das londrinenses: “O Jeans Cool está tendo uma saída excelente, pois além do diferencial ecológico, veste muito bem”.

Na loja do Catuaí Londrina, é possível adquirir a peça por R$ 299.