segunda-feira, 16 de maio de 2016

Desafios para o comércio é tema de seminário em Sapiranga

Evento é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município

Apresentar novas tendências, caminhos e incentivos para o varejo, debatendo a sua evolução e processo, é o objetivo do II Seminário "Desafios e Oportunidades Empreendedoras", promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, na quinta-feira (19/05), no restaurante Cairú. O evento, que deve reunir cerca de 200 pessoas, apresentará quatro painéis.

O início está marcado para as 14h30 com o painel "Cenários econômicos para o próximo biênio", ministrado pelo Senior Financial Advisor na Personal Investimentos, Tales Jost. O objetivo é apresentar projeções e indicadores relacionados ao mercado interno, varejo e empreendedorismo, estabelecendo um paralelo com as ações futuras do comércio. Na sequência, a arquiteta especialista em varejo e comunicação visual, Fernanda Schaan, falará sobre as tendências de mercado observadas durante a NRF 2016, maior evento varejista mundial, revelando tendências e movimentos do varejo para os próximos anos.

Antes do terceiro painel, um intervalo prevê uma atividade laboral com os participantes. Na sequência, acontece um bate-papo mediado pelo jornalista Martin Behrend apresentando cases de cinco empresários da região. Participarão a sócia-proprietária das lojas Paty's e Selfy Consultoria de Moda & Imagem, Tatiani Herrmann; a proprietária da Cacau & Leite, Carolina Jaeger; o proprietário da República das Cervejas, André Rota; o fundador da rede Casabem, Rodrigo Farias; e, o proprietário da Cervejaria Maniba, Cristiano Winck.

Marcos Alan Scur: Oportunidades em momentos críticos
O consultor de Marketing, Comunicação e motivação de equipes, Marcos Alan Scur de Oliveira, é o responsável por apresentar o último painel "Oportunidades e Desafios para o Momento". Em sua abordagem, Oliveira falará sobre as quebras de barreiras em momentos críticos, percebendo oportunidades únicas e quais ações podem prosperar. Ao final dos painéis será disponibilizado um espaço para perguntas e interação do público.

Para participar do seminário, interessados devem retirar seu ingresso na CDL Sapiranga. O investimento para associados é R$ 25,00 e não associados R$ 40,00. O restaurante Cairú fica localizado na rua Tiradentes, 228, Centro. O II Seminário "Desafios e Oportunidades Empreendedoras" tem o patrocínio do Jornal Repercussão, Melius Consultoria e Tierplatz Veterinária.