segunda-feira, 23 de maio de 2016

Especialistas debatem influência das categorias na percepção do shopper e no sell-out

Rogério Lima, Project Director da Kantar Retail, é convidado da Involves para o TradeCast #7, que ocorre nesta terça-feira (24)

A busca por maior eficiência e pela redução de custos na cadeia de produção e consumo, formada pela indústria, varejo e shopper, é uma constante. São diversos os fatores que influenciam todas as etapas envolvidas neste processo, entre elas, o desenvolvimento de categorias no PDV. Diante da importância desta ação para alavancar vendas e garantir também a satisfação do consumidor, a Involves se propõe a debater, no TradeCast #7, os desafios atuais para o desenvolvimento de categorias.

Rogério Lima, da Kantar Retail
O Project Director na Kantar Retail e professor da ESPM-MBA/SP, Rogério Lima, irá compartilhar suas percepções e experiências no bate-papo, que ocorre nesta terça-feira (24), a partir das 17h, com mediação do diretor comercial da Involves, Rodrigo Lamin. O webinar é gratuito e deve abordar questões, como a importância do shopper marketing, estratégias de categorias, execução como pilar estratégico das operações de trade marketing e o gerenciamento de categorias no canal farma.

“Um bom gerenciamento de categorias pode influenciar e otimizar os resultados da operção, melhorando os indicadores de desempenho e, consequentemente, a lucratividade da indústria", observa Lamin. Para o diretor da empresa catarinense, focada no uso de tecnologia para gestão do trade marketing, as categorias são fundamentais para auxiliar o shopper na decisão de compra. "O objetivo é sempre buscar uma diferenciação, que transpareça os valores da marca e que não confunda o consumidor", destaca. O TradeCast é uma iniciativa do Clube do Trade e as inscrições gratuitas podem ser realizadas aqui: https://clubedotrade.com.br/tradecast-7-cadastro/

SERVIÇO
TradeCast #7 - Desafios atuais para desenvolvimento de categorias
Quando: terça-feira, dia 24 de maio
Horário: a partir das 17h
Gratuito
Inscrições: https://clubedotrade.com.br/tradecast-7-cadastro/