sexta-feira, 6 de maio de 2016

Expedição O Melhor Vendedor do Brasil

Você conhece o maior vendedor do Brasil?

Ele pode estar na sua cidade...

Pelos próximos dois meses, um trio de mineiros vai percorrer o Brasil de Norte a Sul em busca de histórias de sucesso de empreendedores que fazem o país acontecer apesar da crise.

Os números impressionam.

Serão 55 dias de viagem e mais de 11 mil km percorridos do Chuí ao Oiapoque a bordo de um Motor Home. O motivo da aventura? Descobrir o Brasil  que dá certo. Conhecer empreendedores, comerciantes, feirantes e vendedores que botam pra quebrar apesar das adversidades. No roteiro estão ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenos lojistas que fazem a diferença. Enquanto o turismo, a cultura e a culinária serão pano de fundo desta expedição de conhecimento e aprendizado.

Nesta sexta-feira (6/5), às 13h, em Belo Horizonte (MG) será dada a largada. O Motorhome parte em direção a Três Corações (MG), onde começará a busca pelo “Maior Vendedor do Brasil”, uma aventura realizada pela primeira vez no país.


O publicitário Fred Rocha, seu pai, Mauro Rocha, o motorista apaixonado por fotografia, e o especialista em vendas, Leandro Branquinho seguirão a trilha do sucesso apresentando o que há de inovação, criatividade e força de vontade no comércio.

“Nós acreditamos no exemplo, e ao contarmos histórias do varejo e das vendas vamos inspirar aqueles que estão sofrendo por algum tipo de revés. Queremos mostrar exemplos locais para despertar a vontade de melhoria contínua. Por meio de bate papo, palestras, workshops e registros da nossa caminhada temos o objetivo de fomentar o espírito empreendedor e a vontade de encantar clientes. Esta é a nossa causa”, destaca Fred

Ao longo da viagem, já estão agendados 12 seminários gratuitos para o comércio em parceria com o SEBRAE, nos estados de Goiás, Pernambuco, Pará e Amazonas.

Os eventos envolverão mais de 10 mil pessoas no total.

Fred Rocha é publicitário, especialista em varejo, fundador do Varejo Show, criador do  primeiro Reality Show de vendas do Brasil, apresentador do quadro Gente Diferente faz  diferente. Já fez diversas viagens internacionais para aprender o que está sendo feito de inovação pelo mundo. É um dos maiores e mais inovadores palestrantes de varejo.

Fred Rocha - Especialista em Varejo

Leandro Branquinho é publicitário especialista em vendas, colunista da Revista Venda Mais, autor do programa Rádio Vendas (veiculado em diversas emissoras pelo país), Colaborador de grandes portais como o A Magia do Mundo dos Negócios e o Falando de Varejo. É apaixonado por atendimento e criatividade em vendas. Colecionador de histórias do comércio e um dos maiores palestrantes de vendas do Brasil.

Leandro Branquinho - Especialista em Vendas

Mauro Rocha é piloto profissional, paraquedista, piloto de avião e um aventureiro nato.
Apaixonado por fotografia, já fez uma viagem como esta pela América do Sul quando Fred
Rocha tinha apenas 10 anos. Agora, repete a dose como comandante da viagem, das filmadoras e máquinas fotográficas.

Para a viagem, o trio conta com um Motor Home carinhosamente apelidado de "Tartaruga  Ninja";. O modelo foi fabricado na Alemanha e é um clássico no seu segmento. Além de missão de vida, a viagem é para Fred Rocha a realização de um desejo pessoal,  que é viajar com o pai, de quem herdou a paixão pelas viagens e pela aventura. “Queria passar mais tempo com meu pai, já que trabalho muito e vivo viajando e este projeto foi uma forma de inseri-lo no contexto e de compartilhar com ele um pouco do meu dia a dia”, destaca o Fred.


Motor Home - O Melhor Vendedor do Brasil

A premiação

O projeto O Maior Vendedor do Brasil concederá ainda um prêmio que reconhecerá os lojistas e vendedores diferenciados Brasil afora. Segundo Leandro Branquinho, em busca  do prêmio, vendedores e lojistas vão se especializar cada vez mais. “O Brasil que dá certo servirá como fonte de inspiração para o Brasil que passa por algum tipo de dificuldade”, destaca o especialista.

Após as indicações de cada categoria participante, a organização fará uma triagem para  definir as normas de cada categoria. Após esta seleção inicial, serão indicados 10 participantes de cada setor. Com esta seleção, o público poderá votar pela internet e  escolher os melhores. Todos os finalistas receberão medalhas e certificados. Os 3  primeiros colocados serão agraciados com premiação, troféu e certificados.

Patrocínio : E-Commerce Brasil e Mercado Livre
Apoio: Revista VendaMais, Falando de Varejo, A Magia do Mundo dos Negócios, Tudo BH, Revista Viver Brasil e tiodacerveja.com.br

Site oficial
http://omelhorvendedordobrasil.com.br