segunda-feira, 2 de maio de 2016

Iguatemi Alphaville completa cinco anos como o shopping que é a cara da região

Há cinco anos, Alphaville tem um Iguatemi para chamar de seu. E esta trajetória é marcada por intenso trabalho e dedicação em promover a melhor experiência de consumo e lazer da região.


Cinco anos se passaram desde a abertura do Iguatemi Alphaville, na manhã do dia 28 de abril de 2011. Durante esse período, uma programação repleta de eventos, ações de relacionamento, atrações para toda a família e a permanente renovação do mix de lojas e de serviços, aproximaram os moradores e o público circulante de Alphaville e região do shopping, consolidando a sua posição como um ícone e o principal centro de compras, de moda e de lazer do bairro.

“Todo nosso trabalho é voltado para tornar a experiência do cliente única e a mais agradável. Apostamos na exclusividade dos serviços oferecidos e o retorno positivo que recebemos do público, reforçam que estamos no caminho certo”, comenta Ednaldo Souza, Gerente Geral do Iguatemi Alphaville.

Com um mix exclusivo, o shopping sempre teve a sua imagem vinculada à ampla diversidade de moda, serviços e da boa gastronomia. Com esse propósito, amplia continuamente as opções no mall, trazendo para região marcas consagras internacionalmente, além das megastores em segmentos distintos como a Zara, Saraiva, Fast Shop, Tok&Stok e Sephora.

Os dez restaurantes do Iguatemi Alphaville, entre eles o Pobre Juan, Ráscal, Almanara, Galeto’s e o P.F. Chang’s, suas docerias, cafés e sorveterias, como a nova loja Le Botteghe di Leonardo, juntos formam um dos principais polos gastronômicos do bairro, com opções diversificadas para agradar os mais exigentes paladares.

Atividades que se aproximam dos hábitos da comunidade são constantes na programação do centro de compras, que a cada ano traz novidades. Seja nos eventos permanentes, nas atrações de bilheteria, ou nas pré-estreias e sessões especiais, o público tem registrado presença cativa, reforçando o papel do shopping como o maior ponto de encontro das famílias da região.

Na área de serviços, a conveniência para o público é ampla com lavanderia, sapataria, agência de câmbio e de viagens, salões de beleza, as opções de compras rápidas no Minuto Pão de Açúcar e a academia Bodytech, que devido ao sucesso de público já projeta expansão.

Programação completa para a família, o ano todo

Em seu histórico o Iguatemi Alphaville envolveu o público frequentador em campanhas importantes de conscientização, como o Outubro Rosa, para a prevenção do câncer de mama, e o Estacionou, Doou, que arrecada o montante total de um dia inteiro da renda do estacionamento comum para a doação a diferentes entidades beneficentes da região, como a APAE de Barueri.

Nas redes sociais e na área digital o shopping também tem inovado. Em 2015 foi lançado um aplicativo interativo que otimiza a visita e escolhas dos clientes. Uma emocionante homenagem para comemorar o Dia das Mães, produzida em forma de filme e veiculada em uma sessão de cinema do Iguatemi Alphaville, como presente surpresa para moradoras do bairro, teve mais de 111 mil visualizações no Facebook do shopping e foi destaque na imprensa especializada, pelo ineditismo da iniciativa.

Na lista das atrações culturais, que entraram para agenda dos frequentadores, o projeto Domingo é Dia de Teatro, conquistou as crianças trazendo milhares de visitantes aos espetáculos gratuitos, nesses 5 anos. “Em nossa programação de eventos infantis buscamos atrações que divirtam, mas também reforcem conceitos educativos e de cidadania que fazem parte do dia a dia da garotada” Contou Magda Martins, Gerente de Marketing do Iguatemi Alphaville.

O Iguatemi Alphaville presa não apenas pela melhor experiência de seus clientes, mas também a exclusividade. Foi seguindo esse conceito que surgiram projetos inéditos, como a Consultoria de Moda. Com o atendimento pré-agendado e gratuito o cliente dispõe de um personal shopper para auxiliar nas compras. “São serviços personalizados para tornar o momento do cliente no shopping o mais agradável possível”, completa Magda.

Na área gastronômica, dois eventos conquistaram a preferência do público; o Festival Gastronômico, que devido ao sucesso, mais de 5 mil visitantes por edição, aconteceu em dose dupla nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) desse mês. O Alpha Gourmet, realizado duas vezes por ano, uma em cada semestre, tem contribuído para promover a diversidade da gastronomia do Iguatemi Alphaville, oferecendo pratos especialmente elaborados para data do evento incluindo entrada, prato principal e sobremesa, com descontos especiais.

Em projetos como As Cores do Meu Bairro, adultos e crianças participaram de forma maciça, colorindo painéis que trazem os principais ícones de Alphaville. A corrida Track & Field Run Series é mais uma atração que tornou-se um marco no bairro, em dois eventos anuais, estimulando a prática esportiva entre mais de 1.800 competidores por corrida.

As liquidações no Iguatemi Alphaville já viraram tradição, como as duas edições dos 3 ½ Dias de Loucura, nos meses de janeiro e julho, com descontos de até 70%, e a Black Friday, que eleva consideravelmente o fluxo de visitantes do shopping nas duas últimas sextas-feiras do mês de novembro.

Público Corporativo

Como um programa de relacionamento corporativo, o Clube Empresa do Iguatemi Alphaville integra empresas consagradas na região Oeste de São Paulo. São milhares de colaboradores cadastrados, que contam com vantagens e benefícios exclusivos nas lojas do shopping.

Marca Consagrada

A marca Iguatemi é, internacionalmente, um objeto de desejo e acaba de ser eleita a 18ª marca mais valiosa do Brasil, em um ranking desenvolvido pela Kantar Vermeer, empresa do grupo WPP, que avalia performance financeira com a solidez do posicionamento da marca.

Pelo nono ano consecutivo, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers figurou entre as 50 marcas mais valiosas do país e subiu mais cinco posições na lista conquistando o 18ª lugar. Essa conquista acontece no mesmo ano que que o segmento de Shopping Centers no Brasil completa 50 anos, tendo como o primeiro shopping do país o Iguatemi SP.