segunda-feira, 30 de maio de 2016

Música e mística dão o tom à coleção C&A em parceria com a Joulik

Grife revisita suas peças emblemáticas com impecáveis bordados e paetês

Uma combinação dinâmica que dá o maior samba, ou melhor, rock! A energia da música e da mística foram reunidas pela Joulik em sua primeira coleção para a C&A. Um show de contemplação e explosão, energia pura em peças inspiradas nas estrelas, seja do showbizz ou do cosmos. Os temas são recorrentes no processo criativo das estilistas Karen e Katiúscia Moraes e voltam com novas leituras para a marca.

Expert nos bordados feitos à mão, a dupla se aproveita dos metalizados em paetês, miçangas e pedrarias para tirar looks básicos da zona de conforto. Com muito brilho dourado e prateado, guitarras e rádio, frases, arco-íris, planetas e estampas geométricas surgem aplicados sobre tons neutros como preto e off white em t-shirts, moletons, calças skinny de couro, blazer de veludo, leggings e jaquetas, além de um casaco inteiramente bordado.

Os acessórios seguem à risca a viagem glam rock zen da marca e surgem em botas, ankle boots, sandálias abotinadas em couro preto, cintos e bolsas brilhantes que podem (e devem) ser usadas tanto de dia quanto de noite. O espírito jovem Joulik está no ar 24 horas.

A coleção chega às lojas selecionadas do Brasil e na loja virtual cea.com.br amanhã dia 31 de maio, com preços que vão de R$ 49,99 até R$ 499,99.

Sobre Joulik

Fundada em 2009 pelas irmãs Karen e Katiúscia Moraes, ambas formadas em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, sendo Karen pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Katiúscia pós-graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Senac, a JOULIK tem nas peças bordadas à mão sua marca registrada.

A marca valoriza todo e qualquer trabalho manual e faz questão de incentivar a mão de obra local e produzir suas peças no Brasil, fazendo com que cada peça seja tão especial quanto quem as faz e as veste. Com o propósito de garantir ainda mais a exclusividade de seus produtos, deu se origem à linha UNIK, peças numeradas e produzidas em quantidade limitada.

As estilistas propõem peças atemporais com uma forte influência do movimento art déco e com uma pitada rocker e acreditam que o bordado não precisa ser somente sinônimo de festa, mas sim um motivo para brilhar a qualquer momento do dia.

Sobre a C&A

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade.