sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sebrae/PR e Senai apresentam tendências para o Inverno 2017 a empresários de moda e vestuário

Quinto Ciclo do Inova Moda traz o tema "Colapsos", para refletir como as mudanças do mundo influenciarão cada vez mais a sociedade e a nossa relação com a vestimenta

Neste mês de maio, empresários do setor de vestuário, moda e design de Maringá, Cianorte, Apucarana e Ampere, cidades e regiões onde o Sebrae/PR tem projetos na área, terão a oportunidade de conhecer as tendências do Inverno 2017 em cores, tecidos e modelagens. As inquietações geradas pela maneira como compramos, vendemos, produzimos e descartamos nossos bens de consumo são o mote para o 5° Ciclo do Inova Moda, um convênio nacional firmado entre o Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de promover a incorporação da criatividade e as informações de mercado no processo produtivo das micro e pequenas empresas.

Werkhauser do Sebrae/PR: Tendencias para o Inverno 2017
Nesta edição, o Ciclo traz como tema "Colapsos". Para entender essa tendência, os participantes terão como suporte os Cadernos de Criação e Tecnologia, bem como os Mapas de Modelagem. "O objetivo é mostrar como as mudanças e rupturas que têm acontecido no mundo influenciarão cada vez mais a sociedade e a nossa relação com o que vestimos", explica a coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser.

Segundo Carla, as informações trazidas nos ciclos do Inova Moda são diferenciadas e podem gerar insights que influenciarão o desenvolvimento de coleções e a própria proposta da marca. "As empresas ligadas à moda precisam estar atentas às tendências e movimento de consumo, utilizando essas informações diferenciadas para gerar valor e ampliar mercado", indica.

Por meio de palestras, oficinas, laboratórios e material didático, o projeto Inova Moda aborda tendências de comportamento, consumo, moda, mercado e outros temas que vão nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados e um posicionamento mais competitivo.

No Paraná, Apucarana, Cianorte e Ampére receberão as palestras de Lançamento do Caderno de Tendências Inova Moda ? Inverno 2017. Já em Maringá ocorre o circuito completo, ou seja, além da palestra, acontece o laboratório de criativação e três oficinas técnicas.

A primeira palestra de lançamento do Ciclo ocorreu em Maringá, no dia 10, seguida do Laboratório de Criativação, nos dias 11 e 12. No dia 12 de maio, das 14 às 18 horas, e no dia 13, das 9 às 13 horas, ocorre a Oficina de Desenvolvimento de Produto na cidade. A Oficina Olhar da Forma está marcada para o dia 16, das 9 às 18horas, e a Oficina Elaboração de Fichas Técnicas para Planejamento da Produção será no dia 20, das 9 às 18horas. Todos os eventos serão no Sindvest. Informações e inscrições (44) 3220-3474.

No Sudoeste, a palestra de lançamento ocorre em Ampére, a partir das 19 horas do dia 19 de maio, na Famper. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo (46) 3524-5087. No dia 30 de maio é a vez de Cianorte receber a palestra de lançamento do Caderno. O evento ocorre a partir das 19 horas, no Senai do município.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.