segunda-feira, 2 de maio de 2016

Smartphones e tablets são produtos de destaque na 11ª Eletrolar Show

Computação cognitiva, realidade virtual e telas mais resistentes são as tendências para uma das categorias de produto mais cobiçadas pelos brasileiros


Dentre as novidades que serão apresentadas na 11ª edição da Eletrolar Show, lançamentos para o mercado de dispositivos móveis terão destaque. A maior feira B2B da América Latina de bens de consumo será realizada de 18 a 21 de julho de 2016, na cidade de São Paulo, e demonstrará o que há de mais atual no setor de smartphones e tablets.

A feira, que é a única do setor, propicia às empresas a apresentação de seu portfólio a um público qualificado e disposto a elevar as suas vendas. De acordo com Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador da feira, os dispositivos móveis têm importância cada vez maior em todos os setores.

“Os smartphones se tornarão ainda mais interativos e inteligentes. Aparelhos top de linha terão realidade virtual, 4K e PC docking, que é quando se tornam um computador com a ajuda de acessórios. E os smartphones mais baratos oferecerão melhor custo-benefício, com tela de resolução maior, gráficos e comunicação wireless mais rápida”, diz Clur.

De acordo com a 27ª Pesquisa Anual do Uso de TI, feita pelo professor Fernando Meirelles, da Fundação Getúlio Vargas, os smartphones estão destronando os PCs e virando o 'computador' preferido dos brasileiros. Hoje, o Brasil registra 168 milhões de smartphones ativos. Há dois anos existe mais smartphones do que PC na base de aparelhos no País, o que mostra uma população cada vez mais conectada e aberta aos avanços da tecnologia.

O mercado global de smartphones, segundo projeção do Gartner, deve crescer 7% neste ano em volume de unidades vendidas, passando de 1,4 bilhão em 2015 para 1,5 bilhão. É com base nesse cenário que na Eletrolar Show 2016 serão apresentados smartphones e tablets com alta tecnologia. Fabricantes e distribuidores vão mostrar as novidades das duas categorias, das mais sofisticadas às mais simples, para os varejistas de todos os portes.

A 11ª edição da Eletrolar Show reunirá cerca de 10.000 produtos de mais de 600 marcas, para um público estimado de 30 mil varejistas de grande, médio e pequeno porte, que decidem por 26 mil pontos de venda em todo território nacional.

Serviço:

Eletrolar Show 2016 “11ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI”
Data: 18 a 21 de julho de 2016, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar