quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sonae Sierra Brasil apresenta novo ciclo de inovação aberta

Reunir soluções criativas e colaborativas a partir de discussões sobre questões atuais e do futuro do varejo. Foi com esse objetivo que o Step-9, programa de inovação aberta da Sonae Sierra Brasil, foi lançado no final de 2015. Agora, a empresa anuncia o segundo ciclo do programa, para dar continuidade ao diálogo com seu público por meio de novos desafios, que serão lançados ainda em maio no site do próprio Step-9 (www.step-9.com.br).

Para este ciclo, foram adotadas melhorias de usabilidade da plataforma e aprimorada a interação com os participantes, propondo desafios reais dos shoppings para despertar o interesse do grande público. Serão dois temas: o primeiro, com início em 16/5, propõe a interação sobre “O que você faria para tornar a experiência de ir ao shopping incrível?” e o segundo, que será disponibilizado em 23/5, incentiva a discussão sobre a oferta de “Diversos serviços em um único shopping”. O encerramento de ambos está programado para 29/5.

De acordo com Laureane Cavalcanti, gerente corporativo de Marketing da Sonae Sierra Brasil, há algum tempo a empresa vem notando o valor de se aproximar digitalmente dos consumidores, criando recursos para suprir as necessidades desse público cada vez mais exigente e conectado. “Somos a primeira grande empresa do varejo no Brasil a liderar um processo de inovação aberta. Partindo de discussões sobre problemas atuais do setor, encontramos soluções inovadoras por meio da colaboração de diferentes pessoas em um espaço digital”, aponta a executiva.

A empresa inicia esse novo ciclo comemorando o sucesso da primeira fase do projeto: no período de quatro semanas, foram mais de 10 mil acessos que geraram 216 ideias de como melhorar a experiência de visitantes em shopping centers. Esses resultados estão sendo estudados e vão gerar a implementação de um novo serviço para os clientes dos shoppings, que será lançado em breve. O Step-9, conforme a percepção da executiva, comprova que, para uma empresa alcançar elevado nível digital e inovador, é preciso ir além de ações isoladas.

“Pela primeira vez, convidamos nossos consumidores para colaborar com nosso negócio e eles realmente aderiram à nossa proposta. Geramos um bom volume de ideias, obtivemos feedbacks dos clientes e, para 2016, vamos expandir os formatos de interação para encorajar novas parcerias e entregar mais valor e experiências inovadoras para os clientes”, afirma Laureane Cavalcanti.

Step-9: www.step-9.com.br | step-9@sonaesierra.com

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.

A empresa é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.189 lojas.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.