quinta-feira, 30 de junho de 2016

Decathlon inova na crise para crescer

Para o CIO Giovanni Montoneri cenário no Brasil impulsiona inovação de produtos, melhor interação com o cliente e entrega de valor para o negócio. O executivo será painelista da 5ª edição do Congresso TI & Varejo que acontece dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo

O cenário desafiador que o ano de 2016 está impondo aos varejistas brasileiros pode gerar incertezas – mas também cria oportunidades ímpares de inovação. Nunca a tríade tecnologia, processos e pessoas fez tanto sentido para esse setor.

Montoneri, da Decathlon
E sai na frente quem busca evoluir, entregando ainda mais valor para o negócio. A Decathlon é uma das empresas que enxerga na crise uma forma de crescer, principalmente inovando de dentro para fora. “Hoje, otimizamos processos existentes, melhoramos a qualidade dos nossos produtos e temos mais eficácia na entrega de valor para o negócio”, explica Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon.

O executivo participará como painelista da 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo. Junto de importantes nomes do setor como Joaquim Garcia, CIO Global da IMC; Paulo Farroco, CIO da Riachuelo e Ricardo Pastore, professor e coordenador do Núcleo de Varejo da ESPM, falará sobre crise e disrupção no setor varejista e como a TI tem sido estratégica nos processos de inovação, eficiência, produtividade e engajamento com o cliente.

Desde 2014, Montoneri vem aprimorando o parque tecnológico da Decathlon no Brasil com a implementação do SAP HANA, tecnologia de RFID no estoque que é integrado para ambiente físico e online. Isso gera mais agilidade ao atendimento, garantindo sempre disponibilidade do produto e facilita a produção de inventários nas lojas físicas. Além disso, na área de mobilidade, a varejista disponibiliza smartphones para os vendedores nas lojas físicas com objetivo de melhorar o atendimento ao cliente. “Com exceção do SAP HANA, as outras tecnologias foram desenvolvidas internamente, uma vez que já temos um time especializado nas nossas demandas. Além disso, o Brasil tem muitas particularidades fiscais e contábeis”, explica o CIO.

O evento também contará com a presença de Graciela Tanaka, COO da Netshoes; Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura; João Pedro Serra, country manager do Groupon; Nicolas Simone, CIO do Boticário; Ney Santos, CIO Global da BRF; Paulo Farroco, CIO da Riachuelo e Mendel Szlejh, CIO de grandes redes varejistas, além de outros grandes líderes.

Mais sobre a 5ª. edição do TI & Varejo

O Congresso também terá uma agenda paralela chamada Jornada Digital. Nessa programação, serão apresentadas palestras de 30 minutos com cases de sucesso, workshops, soluções tecnológicas e etc.

O evento contará ainda com a Feira Tecnológica com estandes de exposição dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital.

Outra novidade deste ano é o Prêmio Líderes TI & Varejo, que já está com as inscrições abertas. Em parceria com a IDC, a premiação reconhecerá o trabalho dos líderes de TI e e-commerce das redes varejistas. Para se inscrever, os líderes poderão entrar no site do evento: www.congressotievarejo.com.br

Serviço:
5ª edição do Congresso TI & Varejo
Quando: 18/08
Horário: 8h às 18h
Onde: WTC
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo - SP