quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dia dos Namorados impulsiona vendas no segmento de joias e relógios em Sapiranga

Comércio da cidade espera bons resultados para data

Diferente de outras datas comemorativas nas quais o aumento de vendas acontece em quase todos setores, o Dia dos Namorados, possui relevância especial para segmentos específicos. O setor de joias e relojoarias é um dos mais beneficiados com a procura dos consumidores de opções de presentes para os namorados e namoradas. A ocasião, é também buscada por muitos que aproveitam o clima romântico para um pedido de noivado ou casamento.

- A data alavanca muito venda de alianças, mas as outras joias e relógios também são muito procuradas como presente. O mercado mudou bastante e é preciso que cada um veja onde é possível aliviar os preços e fazer promoções para atrair o cliente - afirma o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, André Blume.

Um dos atrativos são novidades que os fabricantes apresentam nas linhas de joias. Apesar de a procura ser muito grande pelos modelos tradicionais, também ganha força a venda de itens com acabamentos em pedras. A recomendação para os lojistas é usar muito a criatividade nos negócios e rever fundamentos oferecendo promoções aos consumidores.