quarta-feira, 20 de julho de 2016

A banalização da palavra Gourmet

Podcast produzido por Leandro Branquinho - Palestrante de Vendas

Pipoca gourgmet, churros gorumet, cachorro quente gourmet, até pastel gourmet... Parece que cada vez mais, existem novas forma de gourmetização. Algumas coisas realmente fazem a diferença para quem gosta de culinária ou para quem quer apenas experimentar novos sabores. Mas a verdade é que modificar hábitos alimentares não é algo muito fácil. Provavelmente você já percebeu que as paletas mexicanas (que não tem nada de gourmet) já não são tão populares como eram há alguns meses.
Mas tem gente exagerando ao utilizar o termo gourmet após algum tipo de comida.
Se vai entregar uma experiência gourmet, faça algo que realmente seja diferente, não pelos ingredientes mas também pela experiência do consumidor.
Mas existe um risco na gourmetização generalizada. A expressão pode ser utilizada em produtos com ingredientes e preço premium. Mas como tem tanta gente falando que tudo é gourmet, rapidamente a expressão será banalizada como a expressão “promoção”
Em uma rápida passeada pelo comércio de rua, você encontra lojas com cartazes que dizem que a loja está em promoção. Você entra na loja e não tem promoção nenhuma. Ou seja, a palavra “promoção” em um cartaz na frente de uma loja, já quase não faz mais efeito. Daqui a pouco o que não mais fará efeito será a palavra gourmet

Áudio originalmente veiculado no dia 20-07-16 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações - MG
-ACAITP - Portal da Associação Comercial de Três Pontas - MG
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio 95 FM – Currais Novos - RN
-Rádio 730 - Momento Sindilojas - Goiás – GO
-Boletim do Vendedor –Armenius
-Falando de Varejo
http://radiovendas.com.br
http://leandrobranquinho.com.br

d
f
Post Anterior
Próximo Post

Top Palestrante de vendas -Colunista da Revista VendaMais -Com conteúdo prático, treinamentos e palestras, Branquinho ajuda o Brasil a vender mais e melhor onhecido pela sua paixão por vendas, Leandro Branquinho viaja o Brasil todo contando histórias. São histórias repletas de conteúdo prático e técnicas de vendas. Atualmente, é possível acompanhar seu trabalho em diversas emissoras de rádio no país com o programa Rádio Vendas. E também, nas bancas, dentro da revista VendaMais. Desde abril de 2014, Leandro Branquinho é integrante do time de colunistas da maior publicação de vendas da América Latina. Apesar de ser formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Pós-Graduado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e com MBA em Marketing Estratégico, Branquinho tem orgulho de falar que sua melhor escola é o varejo e o olho no olho com os clientes. Dentre suas palestras estão as seguintes: -Ideias Poderosas de Vendas. -O melhor atendimento do mundo. -Bota pra quebrar e venda muito mais. -Como Contratar e Motivar Vendedores. -Como convencer qualquer cliente. http://leandrobranquinho.com.br

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?