quinta-feira, 14 de julho de 2016

CIOs discutem inovação no Congresso TI & Varejo 2016

Líderes de redes varejistas como Netshoes, Livraria Cultura, Lojas Marisa, GPA e Fast Shop, entre outros, já confirmaram presença na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que acontece dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.

Com as dificuldades que o ano de 2016 está impondo ao Varejo brasileiro, inovação é palavra de ordem. Ser criativo é uma das soluções para atrair um consumidor que tem menos dinheiro no bolso, modificou seus hábitos de consumo e diminuiu a frequência no ponto de venda. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.

O dia será marcado por quatro painéis, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Risk Report. O primeiro acontecerá às 9h e terá como tema Varejo sem fronteiras: físico ou online? Nele serão discutidos se o consumidor enxerga a marca e não o canal, como o varejista desenvolve uma organização integrada com estrutura organizacional, governança e modelos inteligentes de gestão. Estão confirmados Alberto Serrentino, fundador da Varesse Retail boutique de Varejo; Fabio Pereira, diretor de e-commerce da Sephora; Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura e o CIO da Lojas Marisa, Marcos Caldas.

O segundo painel será às 11h30, onde a indústria debaterá o tema Consumer Experience: dos millennials ao público da melhor idade. Se o atual desafio do varejista é estar no mundo digital, mas sem esquecer a loja física, como criar interatividade, conteúdo relevante e experiência de compra sem criar atrito? Participarão João Pedro Serra, country manager da Groupon Brasil; Julio Baião, CIO da GPA; Renato Faure, CIO da Fast Shop e Silvio Laban, coordenador de MBA da Insper.

O terceiro painel do dia terá como tema central Retail Labs: como deixar a inovação no foco. Se o varejista deve pensar simples e fazer o básico bem feito, como as empresas estão trabalhando os processos de inovação tecnológica? Farão parte do debate Eduardo Terra, presidente da SBVC; Graciela Kumruian Tanaka, COO da Netshoes; Mendel Szlejh, CIO de grande rede Varejista e Nicolas Simone, CIO do Grupo Boticário.

O tema do último painel, que será às 17h, é Crise e Disrupção: o momento é de criação. O tripé tecnologia, processos e pessoas nunca fez tanto sentido. Se o Varejo deve olhar para frente, como manter a eficiência e produtividade em uma agenda que vai do curto ao médio prazo? Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon já confirmou presença, junto com Joaquim Garcia, CIO Global da International Meal Company; Pedro Guasti, CEO da e-bit e Paulo Farroco, CIO da Riachuelo.

Mais sobre a 5ª. edição do TI & Varejo

Para estar na vanguarda da inovação e engajamento do cliente, o Varejo precisa desenhar e colocar em prática uma estratégia para essa jornada. E engana-se quem acredita que esse processo é simples. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.

O Congresso também terá uma agenda paralela chamada Jornada Digital. Nessa programação, serão apresentadas palestras de 30 minutos com cases de sucesso, workshops, soluções tecnológicas e etc.

O evento contará ainda com a Feira Tecnológica com estandes de exposição dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital.

Outra novidade deste ano é o Prêmio Líderes TI & Varejo, que está com as inscrições abertas. Em parceria com a IDC, a premiação reconhecerá o trabalho dos líderes de TI e e-commerce das redes varejistas. Para se inscrever, os líderes poderão entrar no link: http://www.surveygizmo.com/s3/2112939/TI-e-Varejo-2016

As inscrições para a 5ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.congressotievarejo.com.br

Serviço:
5ª edição do Congresso TI & Varejo
Quando: 18/08
Horário: 8h às 19h
Onde: WTC
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo - SP