segunda-feira, 11 de julho de 2016

KT Retailing comemora 10 anos de exportação com inauguração da Dumond nos Emirados Árabes

Primeiro projeto exportado foi para a Hering, em 2006



Com a inauguração prevista para julho de 2016 de mais uma loja da Dumond em um dos maiores centros comerciais do mundo, a KT Retailing comemora 10 anos de exportação de soluções para o varejo. Com 80m2, a filial da marca brasileira de calçados abre suas portas no The Dubai Mall, localizado nos Emirados Árabes.

Com 62 m² de área de vendas e vitrine e 18 m² de estoque, a loja segue o modelo conceito assinado pelo especialista em projetos completos de reposicionamento de marcas no varejo, Julio Takano. “Para a Dumond em Dubai, realizamos apenas algumas alterações que eram exigências do shopping, como o desenvolvimento do logo em árabe, maior área de transparência de vitrine e um pé direito mais alto”, explica.

Segundo Takano, para atingir os objetivos da marca - aumentar o mix de produtos e a sua percepção no mercado -, a nova Dumond transmite os seus valores aos consumidores e promove uma experiência de compra baseada em lifestyle. “Os produtos foram divididos em Party, Work, Weekend e Event e estão dispostos em várias alturas, dando movimento ao olhar do cliente. Logo na entrada da loja, destacam-se pendentes em acrílico acima das mesas que, juntamente com o painel de tarugos de madeira, formam os dois elementos icônicos dentro da loja”, diz Takano. A iluminação é feita em dois níveis de percepção: espaço geral e focal.

Ainda de acordo com o arquiteto, os móveis foram projetados para dar total flexibilidade ao visual merchandising; são autoportantes e independentes da obra civil, conferindo agilidade ao espaço. As cores foram combinadas com materiais leves, como chapas e perfis de aço carbono maciço, para conseguir estruturas com a menor dimensão possível dos móveis; elas foram pensadas para destacar e aumentar o valor percebido do produto. “A intenção era dar leveza, sofisticação e fortalecer a imagem da marca nesse novo conceito da Dumond. Além disso queríamos uma loja aconchegante, fashion, envolvente, autêntica, expressiva, atualizada e versátil”, finaliza Takano.