quarta-feira, 13 de julho de 2016

Latam Retail Show, o mais importante evento de consumo da América Latina, chega à sua segunda edição

A 2ª edição do evento promete grandes novidades, trazendo cases e as melhores práticas mundiais nos segmentos de: varejo, shopping centers, franchising e e-commerce


O Grupo GS&, referência no mercado há mais de 25 anos, promoverá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte, a segunda edição do Latam Retail Show, o mais importante evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. Este ano, o congresso reunirá mais de 20 mil profissionais latino-americanos, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 180 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 280 marcas expositoras.

Entre os nomes já confirmados para o congresso estão Oscar Farinetti, fundador do Eataly; Thomas Flaherty, presidente de Franchising da Procter & Gamble; Lance Thornswood, diretor-senior da JCPENNEY; Thoryn Stephens, diretor da America Apparel; Fábio Hering, presidente da Hering; Miguel Vives, presidente da Disney Brasil; Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo; Luiza Trajano, Presidente do IDV – Instituto do Desenvolvimento do Varejo; Christophe Didier, diretor-geral da Etihad Airlines; Carlos Colucci, vice-presidente da HDI Seguros; Renato Guimarães, diretor de Marketing da Claro; Juliana Fava, diretora-geral da Quem disse Berenice; Giorgio Pradi, diretor América Latina da Sunglass Hut; Juanita Gutierres, diretora do Shopping Santafé, Colômbia; Diego del Rio, gerente de Marketing da IRSA Propiedades Comerciales; Marcello Moneró, gerente Comercial da AM/PM; Rafael Biselli, diretor de Digital da Nestlé; Fabio Bonfá, country manager da Privalia; Agenor Leão, vice-presidente de Tecnologia da Informação da Natura; Vinicius Pessin, diretor de Serviços da B2W; Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol; Alexandre Guerra, CEO do Giraffas; Ralph Benny Choate, CEO da Big Man; entre outros.

Pela primeira vez no Brasil, o Facebook é o apoiador oficial de um evento, colaborando na promoção do Latam. A empresa terá um caminhão com workshops e conteúdos gratuitos focados em pequenas e médias empresas, durante os três dias, e ainda contribuirá com soluções na Loja do Futuro.

Além disso, o Latam Retail Show é um dos poucos projetos credenciados pelo U.S Commerce que auxilia empresas norte-americanas a participar ativamente do mercado global.

Aproveitando a definição do Impeachment, que deve ocorrer na semana do Latam Retail Show, foram convidadas personalidades emblemáticas para expor sua visão do momento e perspectivas. Os painéis “Agora Brasil” e “O Brasil que queremos” serão abertos para congressistas e visitantes da exposição, nos dois primeiros dias do Latam, às 19h.

Ao final do dia 23 de agosto, acontecerá o painel “E agora, Brasil?”, com discussões sobre os rumos que o país tomará, independentemente das decisões em relação ao impedimento de Dilma Rousseff. Com a participação de um moderador global, o encontro contará com importantes figuras do varejo, economia e lideranças do país. Este conteúdo será gratuito e oferecido dentro da área de exposição do Latam.

Seguindo a mesma linha do encerramento do primeiro dia, em 24 de agosto, o painel “O Brasil que queremos” abordará os cenários possíveis de um futuro que, até então, não foi definido, trazendo novamente personalidades exponenciais para comentar este cenário.

Composto por diversas áreas de atuação, o Grupo GS& terá como parceiros de conteúdo o Grupo Bittencourt (franquias), GS&AGR (consultoria), GS&BGH (pontos comerciais), GS&BW (shopping centers), GS&COMM (operações digitais), GS&Friedman (gestão de talentos) e WROI (marketing de inteligência digital).

Cada dia de conteúdo será contextualizado em uma temática. O primeiro será “grandes ideias que inspiram”, seguido por “melhores práticas nos negócios” e, para finalizar, “o futuro do consumo”. Em paralelo à programação, as quatro Salas Mercado & Consumo estarão à disposição do público para usufruir de conteúdos gratuitos, totalizando mais de 72 horas de palestras e workshops.

Dentre várias palestras, a Sala Mercado & Consumo 3 terá, no dia 23/8, às 13h, a presença de Eduardo Neubern, Diretor de Produtos de Loyalty da MasterCard, que abordará o tema: “Como atrair novos clientes e engajar os clientes atuais através de programas de ofertas e recompensas”.

Também na sala 3, em 24/8, às 16h, Marcelo Theodoro, Head of Digital Payments & Labs for LAC | GeoSouth da MasterCard, apresentará “O Futuro dos Meios de Pagamento”. E dia 25/8, na sala 2, às 13h, acontecerá a palestra de Ricardo Natale, CIO do Roldão e Alexandre Van Beeck, Head da GS&AGR, com o tema “Inteligência Orçamentária – Orçamento Base Zero” e às 14h, Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e- Roque Pellizzaro Jr., presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, discutirão sobre “O associativismo como vantagem competitiva do varejo”.

A primeira edição do Latam Retail Show apresentou a Loja do Futuro, um verdadeiro laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente de varejo. Este ano, a Loja do Futuro estará ainda mais tecnológica e com inovações precisas para encantar os clientes. Para esta edição, a Loja contará com quatro segmentos diferentes de atuação: moda, beleza, foodservice e telecom. Também é possível citar os Study Tours, visitas técnicas em operações inovadoras que se configuram em cases globais.

“O Latam Retail Show é o nosso maior investimento para contribuir com o desenvolvimento e modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce, missão que nós propusemos quando iniciamos a empresa há 28 anos atrás”, conclui Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS&.

SERVIÇO 
Latam Retail Show 2016
Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 23 a 25/8/2016
Congresso: 8h30 às 18h
Expo, Salas Mercado & Consumo e Loja do Futuro (acesso gratuito): das 12 às 20h. Cadastro no link: http://latam2016-visitante-expo.pagedemo.co/