quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sindilojas Porto Alegre abre oficialmente a 4ª Feira Brasileira do Varejo – Febravar

Evento nacional do setor segue até sexta-feira (08/07) no BarraShoppingSul


Na manhã desta quarta-feira (06/07) foi dada a largada oficial a 4ª Feira Brasileira do Varejo – Febravar 2016, que segue até sexta-feira (08/07) no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. A solenidade contou com a presença de autoridades, lojistas, empresários, presidentes de entidades empresariais, formadores de opinião e imprensa.

O presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, destacou as novidades que o evento traz para perto dos lojistas brasileiros, como a tecnologia dos robôs NAO e Tiki trazida diretamente da NRF Big Show, maior feira de varejo do mundo. “Nos inspiramos neles que já têm 104 anos, mas não vamos levar tanto tempo para ficar desse tamanho”, apontou, destacando que tanto as exposições, como o Congresso Brasileiro do Varejo, que ocorre em paralelo à feira, oferecem soluções completas para os já empresários do varejo e também para àqueles que desejam empreender. Ele acrescentou que a Febravar promove o desenvolvimento da economia do Estado gaúcho como um todo. “Recebemos pessoas de toda a parte do Brasil e do mundo, os hotéis estão lotados e muitos participantes partem para pontos turísticos gaúchos após os três dias de feira”, analisou. Sielichow exaltou ainda que “tudo acontece pelas pessoas”, agradecendo o empenho dos colaboradores da Entidade.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o principal objetivo é fazer com que a Feira seja referência mundial. “Há muitos eventos que são criados e desaparecem, mas já sabemos que a Febravar veio para ficar. Crescemos a cada edição e já estamos organizando a do próximo ano, sempre pensando em fazer o melhor”, exaltou, destacando a importância de que isso deve ser estendido também para o Brasil. “Precisamos unir forças na busca de um País mais sensato, mais justo e mais correto”, realçou.

A Febravar

A Feira Brasileira do Varejo, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, chega esse ano a sua 4ª edição. Consolidada como um dos principais eventos sobre varejo no País, a Febravar reúne em um único ambiente fornecedores e lojistas, proporcionando a interação e a formação de novos negócios e parcerias. Além disso, em paralelo à exposição, acontece o Congresso Brasileiro do Varejo, que aborda temas de importância para os lojistas, agregando conhecimentos e novas experiências aos empresários do setor.