terça-feira, 16 de agosto de 2016

Dias dos Pais: Em Porto Alegre, vendas se mantiveram no mesmo patamar de 2015

Vendas do Dia dos Pais se mantiveram iguais às realizadas no mesmo período de 2015, segundo CDL POA e Sindilojas Porto Alegre

Conforme o esperado, o Dia dos Pais deste ano manteve a mesma média de vendas de 2015 na capital gaúcha. No total, a data movimentou R$ 56 milhões, de acordo com levantamento realizado pela CDL POA e o Sindilojas Porto Alegre.

Debus, presidente da CDL de Porto Alegre
Impulsionados pelas temperaturas mais baixas, os artigos mais comprados foram roupas e calçados, seguidos por perfumaria e eletrônicos. A maior parte das vendas concentrou-se nos dias que antecederam a comemoração: quinta-feira, sexta-feira e sábado.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, o resultado mostra como está o comportamento do consumidor: cauteloso para gastar. “Não tivemos nem aumento, nem queda na movimentação financeira e isso mostra que a instabilidade econômica que o País enfrenta e o aumento do desemprego está deixando, cada vez mais, a população receosa na hora de comprar”, apontou.

De acordo com Alcides Debus, presidente da CDL Porto Alegre, a expectativa de vendas era mais favorável, levando-se em conta o aumento da confiança do consumidor. “Porém, o último parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais, contribuiu para que o consumidor não tivesse dinheiro para comprar à vista e nem se sentisse encorajado a comprar a prazo”, avaliou Debus.