quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Magazine Luiza aceita celular usado na troca por novo

Varejista dá até R$2.000 de desconto no valor dos aparelhos novos na troca por antigos em suas lojas físicas

O Magazine Luiza vai passar a aceitar celulares usados na troca por novos, em suas lojas físicas. E a empresa vai dar descontos de até R$2.000 no valor dos aparelhos novos. A companhia fechou acordo com a Brightstar, líder no mercado de recompra de eletrônicos, para oferecer mais uma facilidade aos seus consumidores.


Essa é uma iniciativa do Magazine Luiza que contribui com o consumo consciente, visa facilitar a experiência de compra do consumidor e possibilitar o acesso a celulares mais modernos. “Vamos fazer algumas simples perguntas para o usuário, para determinar o valor do aparelho”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Ele precisa levar apenas o aparelho antigo, sem acessórios ou nota fiscal”.

Assim, consumidores que querem adquirir novos smartphones podem utilizar seus aparelhos usados, de marcas variadas, como parte do pagamento na compra de um modelo novo.

A avaliação é feita na hora e o valor da recompra varia conforme o estado de conservação do smartphone.

O programa teve início no dia 8 de agosto em 71 lojas da Magazine Luiza em São Paulo e na Grande São Paulo. Esta é a primeira vez que um varejista de peso disponibiliza ao público a possibilidade de recompra de aparelhos nos pontos de venda.

“O momento atual vivido pelo país pode mudar os hábitos de consumo e o estilo de vida dos brasileiros. A compra e venda de produtos seminovos, que antes era comum apenas no setor automotivo, hoje começa a fazer parte do mercado de smartphones. Oferecemos o serviço de recompra de aparelhos baseado em pilares de confiança, qualidade e respeito”, analisa José Froes Junior, presidente da Brightstar.